04-12-2009, 06:50 PM
|
|
|
Moderator
PSN ID: D-Nomex (add)
Registo: Aug 2008
Localidade: Latitude X, longitude Y
A Jogar: O que aparecer...
|
Gam3r Zine - Violência nos videojogos
Partilhem as vossas opiniões, comentem, desabafem, tudo o que vos der para dizer acerca deste controverso tema.
|
|
|
04-12-2009, 08:02 PM
|
|
|
Hardcore Gam3r
PSN ID: Claudiojp
Registo: Jul 2009
Localidade: Em casa...
A Jogar: PS3
|
"Claro que sim, sou o Jack The Ripper por causa disso!!"
Leiam essa frase como se eu tivesse a dize-la com bue IRONIA. Tá tudo dito. Quando jogo Fallout 3 e decapito os monstrinhos o meu cerebro fica extremamente afectado, até decapito toda a gente que me aparece à frente na rua.
|
|
|
04-12-2009, 08:11 PM
|
|
|
Gam3r
PSN ID: andregrave
Registo: Jan 2009
Localidade: Porto/ Portimão
A Jogar: LBP , FIFA09, NFS undercover, GTA IV, Buzz, Top Spin 3
|
escolhi um pouco mas passa.
Porque é o que acontece com a maior parte de nós todos, temos sempre aquele rush de adrenalina na altura, até em certos jogos me dá raiva de não conseguir passar uma parte, mas de uns socos no sofá a querer ser o kratos na vida real ainda vai muito :)
o mesmo não acontece com jogos de carros, se jogo um gt ou assim não me apetece andar a correr na vida real nas autoestradas lol , assim como não me apetece andar aos tiros ou armar-me em jogador de basebol tipo gta na vida real :)
acredito contudo que haja pessoas que lhes afectam muito e crianças que ate se tornam violentos, mas muitas vezes é porque já vivem num lar assim
|
|
|
04-12-2009, 08:12 PM
|
|
|
Gam3r
PSN ID:
Registo: Nov 2009
A Jogar: FIFA 10
|
Comigo é mais ao contrário... Um dia mal passado, em que algo me tenha corrido mal é que faz com que eu seja mais violento num jogo. Ou seja, chego a casa e tenho de ir jogar para aliviar o stress. E jogo de uma forma bem mais "bruta" do que se o dia me tivesse corrido bem.
Agora o inverso (ficar violento na vida real devido a um jogo) nunca me acontece, sei separar bem as coisas.
Embora quando jogo a dois e perco num jogo de carros por milésimos é sempre algo complicado de gerir. Mas um jogo de carros não é considerado violento. O mesmo acontece em jogos de futebol... 
Mas é mais num sentido de ficar a pregar, não num sentido propriamente violento.
Acho que não me enquadro em nenhuma opção.
Cumprimentos
|
|
|
04-12-2009, 08:24 PM
|
|
|
Gam3r
PSN ID: Uzumaki_real
Registo: Jun 2009
Localidade: Porto
A Jogar: NarutoUNS Fifa09 Fifa08 MotorStorm Uncharted Singstar
|
João Pedro Ghandi Marques prazer
Bem, eu acho que os jogos violentos também têm o direito de existir, são simuladores como outros, olhem decaminho não existe Fifa porque é violento os jogadores dão rasteiras.
Jogos violentos fazem parte na maior parte dos estilos de jogos. Acção, Aventura, RPG, Fighting, ETC...
04-12-2009, 08:33 PM
|
|
|
Hardcore Gam3r
PSN ID:
Registo: Apr 2009
Localidade: Em Casa...
A Jogar:
|
Os jogos violentos são bons para descomprimir.
|
04-12-2009, 11:34 PM
|
|
|
Hardcore Gam3r
PSN ID: freskinho69
Registo: Jan 2009
Localidade: Ermesinde
A Jogar: O QUE HOUVER!
|
De vez em quando la chamo de filhos da p*** e mando os adversários ou os inimigos para o c***** muito alto ca em casa, mas não passa disso. Depois desligo a PS e já tá tudo bem  
04-12-2009, 11:54 PM
|
|
|
N00b
PSN ID:
Registo: Jul 2009
Localidade: Faro
A Jogar:
|
Sinceramente os jogos violentos afectam-me tanto como me afecta por exemplo os filmes ou o telejornal. É triste as pessoas porem sempre as culpas nos jogos para desculparem as borradas que certas pessoas fazem. Sinceramente... Seria o mesmo de eu estar a jogar um jogo do Super-Homem e no fim abrir a janela e jogar-me do 10º andar pois pensava que voava....
|
|
|
04-12-2009, 11:56 PM
|
|
|
Hardcore Gam3r
PSN ID: Putzma
Registo: Dec 2008
Localidade: Oeiras
A Jogar: Uncharted: Drake's Fourtune, Fallout 3, Burnout Paradise, God Of War III
|
No outro dia estava a jogar o ratchet e já não conseguia ver mais Agorians à frente, chamei-lhes uns quantos nomes, quase partia o dualshock, mas depois quando desliguie a PS3 parecia um santo, só me faltava a aureola.
|
|
|
05-12-2009, 12:00 AM
|
|
|
Hardcore Gam3r
PSN ID: RuivoM
Registo: Jun 2009
Localidade: Coimbra
A Jogar: Um pouco de tudo...
|
Com violência não me acontece, mas se agora perguntassem se com os jogos de carros sim, isso admito que sim. Às vezes quando estou largas horas a jogar Midnight, Burnout, NFS, etc quando saio de casa a seguir e pego no carro a minha condução é sempre diferente, sempre a esticar e mais agressiva, mas é só durante um bocado, depois passa. Só volta quando volto a jogar e volto a pegar no carro logo a seguir. (o mesmo acontece quando vejo filmes do mesmo).
Agora quanto à violência em si não. Se afectasse provavelmente já nem tinha jogos para jogar visto que estaria preso por tantos assassinatos. xD
|
05-12-2009, 12:00 AM
|
|
|
Gam3r
PSN ID: pedroknot
Registo: Oct 2008
Localidade: Penafiel (porto20min)
A Jogar: cod 4 e cod 5, uncharted, devil may cry4, gt prologue, pes 2008, gta4
|
É óbvio que a violência dos jogos não influência em nada a minha vida, não faz, nem fará de mim uma pessoa violenta.
Quando estou a jogar, e como estou a encarnar uma personagem que não sou, acabo por me deixar levar pela adrenalina do jogo e dou por mim a maltratar tudo e todos.
Jogar COD MW2 online faz com que saiam expressões bastante violentas da minha boca como "morre c***ão" etc. Até sabe bem para descomprimir lol.
Mas acredito que há uma percentagem minima de pessoas que se deixem influenciar em certos aspectos por jogos violentos, mas quando isso acontece o problema já não é só o jogo, são mesmo os fusiveis que estão dar tilt..
|
|
|
05-12-2009, 12:09 AM
|
|
|
Hardcore Gam3r
PSN ID: Netweb
Registo: Aug 2009
Localidade: Estremoz
A Jogar: Exclusivos...
|
Tudo o que tenha a ver com destruição e matar .. eu ADORO!
|
|
|
05-12-2009, 01:12 AM
|
|
|
Hardcore Gam3r
PSN ID: Skid0_
Registo: Aug 2009
Localidade: Palmela
A Jogar: CoD 5 | T: RoTF | XMen | GTA4
|
Eu acho que a violência nos jogos não existe! É tudo uma desculpa que os governos e muitas pessoas dementes arranjam porque acham que os seus filhos ficam influenciados. O problema e mesmo os pais não terem mão nos seus filhos. A violência surge do que envolve as pessoas, e não de jogos. Um miudo que seja maltratado pelos pais , e sabe-se que jogou por exemplo o GTA , a culpa é logo do jogo , e não se liga ao resto. Acho que a violência nos jogos ficam nos jogos, se por acaso houver casos semelhantes, não creio que a culpa venha directamente do jogo mas com algo que envolva a pessoa .
|
|
|
05-12-2009, 02:17 AM
|
|
|
Gam3r
PSN ID: Rehaell
Registo: Mar 2008
Localidade: Lisboa
A Jogar: Street Fighter 4, Naruto, Resistance, Fallout 3 e MGS4
|
ia dizer que faltava uma opção, mas acabei por responder com ironia escolhendo a primeira.
Vou basear a minha resposta "respondendo" individualmente a cada opção.
Primeiro, a ultima opção :
" Existem jogos violentos? "
- Claro que sim, basta ver a demo do GOW3, ou jogar qualquer um dos GTAs para perceber isso.
" Um pouco mas depois passa-me a loucura."
- Apenas durante os jogos (e muitas das vezes nem violentos são) quando não consigo passar o nivel X, ou a área Y, sai uma "murraça" na mesa. Se isso é influência da violência dos vídeo jogos, eu diria que não. E apenas frustração, que se desliga quando a PS3 vai para off.
" Nunca, o meu nome do meio é Ghandi! "
- Estive para responder esta, mas não seria verdade. Considero-me um gajo bastante Zen, mas tenho as minhas azias, os meus stress, por isso não sou um pacifista, logo seria uma "inverdade".
Ou seja, optei por responder a primeira em tom de ironia porque para mim a influencia dos videojogos numa pessoa será uma falsa questão.
Falsa porque é muito fácil culpabilizar terceiros pelos erros que cometemos.
"Matou 2 pessoas à machada?"
"Sim, ele jogava tanto Warcraft que se passou..."
Os jogos são apenas a ultima desculpa de uma sociedade que cada vez mais não tem noção dos seus actos. Já o foi a TV, o Rock e mais uma data de bodes expiatórios.
Por isso, se há violência nos vídeo jogos, sim há. Muita? Não, quem quer jogar jogos violentos compra, quem não quer compra uma Wii (lol). E se esta me influência? Não, nunca o fez e nunca há-de fazer.
E chega que já vai longo.
|
|
|
| Thread Tools |
|
|
| Display Modes |
Linear Mode
|
Posting Rules
|