PDA

View Full Version : [Tutorial] OPTION FILE & CÂNTICOS PRO EVOLUTION SOCCER 2009 (2010 será semelhante)

johnnyslb
16-10-2009, 08:08 PM
O que vou passar a explicar, foi feito no PES2009 na PS3.

1 - Fazer o download do ficheiro

2 - Descompactar e Copiar a pasta PS3 (com a subdirectoria SAVEDATA e muitas outras lá dentro) para uma PEN (foi assim que fiz).

3 - Inserir a PEN na PS3. Ir ao menu Jogo -> Utilitário de Dados Guardados -> Dispositivo USB. Ao entrar no dispositivo USB, iremos encontrar MUITOS ficheiros. Agora vem a parte chata... Têm que ser copiados 1 a 1 (é verdade...), mas garanto-vos que no fim, o resultado vai ser bastante positivo!

4 - Depois de os copiarem a todos, já irão ter símbolos, nomes, basicamente tudo real...

TUTORIAL CÂNTICOS:

1 - Fazer download (sinceramente não me lembro onde fiz) de cânticos

2 - Copiar pasta "CHANTS" para a PS3.

3 - Ir a música, criar uma lista de reprodução com o nome KONAMI_PES (senão o jogo não irá ler a pasta) e ter atenção para não deixar o espaço a seguir ao S.

4 - Ainda na música, ir ao dispositivo USB, carregar no triângulo e apresentar todos. Entrar dentro da pasta PS3 -> CHANTS e copiar todos os cânticos (nomes dos clubes)

5 - Irão agora ter uma pasta "Desconhecido" por exemplo... Entrar na pasta, seleccionar todas as músicas com triângulo e adicionar a lista de reprodução KONAMI_PES.

6 - Já no jogo, ir a Editar -> Equipas -> Editar Equipa -> Equipa desejada -> Atitude da Claque -> MP3 Jukebox -> Cântico desejado.

Sinceramente não sei se existem regras para os tutoriais, pois, não procurei.
Foi devido aos utilizadores kivan e Ragaboff que decidi fazer este tutorial, pois, enviaram-me PM'S a solicitar uma explicação mais profunda.

Fica aqui o meu 1º tutorial de sempre, espero que vos possa ajudar. Digam de vossa justiça!

kivan
16-10-2009, 08:11 PM
Muito obrigado, vou ver se este fim de semana experimento, realmente o chato é a cópia de ficheiro a ficheiro.

BoRis
16-10-2009, 08:14 PM
Bom tutorial, espero que no pes 2010 tambem se possa fazer isto...

martinsjoao
18-10-2009, 02:41 AM
e alguém sabe dizer onde se pode arranjar os canticos?

Ragaboff
18-10-2009, 08:59 PM
Muito obrigado johnnyslb!
Ja instalei o patch todo e de facto vale mesmo a pena! Demora muito a copiar as coisas todas, mas depois fica uma maravilha...:drool:

Para quem ainda nao tem:

http://www.pesgaming.com/showthread.php?t=72679

johnnyslb
20-10-2009, 08:37 PM
Eu que faço isso há vários anos na ps2, agora na ps3, nem imagino o PES sem option file :D