View Full Version : Pro Evolution Soccer 2009
HardestructioN
21-04-2008, 11:56 PM
Pro Evolution Soccer 2009 refeito de raiz
in My Games
Depois de ter sido surpreendida por um FIFA 08 bem mais arrojado e estável, e de ter sido brindada com uma série de críticas em relação à versão PlayStation 3 de Pro Evolution Soccer 2008, a Konami decidiu que está na hora de voltar atrás e pensar melhor o próximo jogo da sua série de futebol. Consequentemente, a versão 2009 desta famosa série vai ver o seu desenvolvimento voltar às mesas de desenho…
Pouco tempo depois de ter revelado que de facto pensámos em atrasá-lo, mas outros factores fizeram com que tivéssemos de o lançar assim mesmo, Shingo Seabass Takatsuka, produtor da série PES, confessou à PSM3 que a versão dês PES 2008 ficou muito aquém do que queríamos. E para já, a única solução passa por refazer o jogo de raiz.
Pro Evolution Soccer 2009 já está em desenvolvimento, mas depois de ouvirmos a críticas decidimos voltar às mesas de desenho. Pode não ser no próximo ano, mas será logo, afirmou Seabass, dando a entender que poderá muito bem não haver um PES durante o ano de 2008… em prol da qualidade da série.
sting
22-04-2008, 01:21 AM
Por muito que me custe a acreditar que um PES2008 esteja em perigo, era bom que eles não o lançassem para se poderem concentrar em fazer um jogo de futebol à altura da nova geração.
Com o Euro2008 da EA a ser considerado unanimemente como uma das melhores simulações futebolisticas, abrindo caminho para o melhor FIFA dos ultimos anos, penso que a Seabass não terá muitas hipóteses de vencer....tão cedo.
HardestructioN
22-04-2008, 04:29 AM
sting wrote:
Por muito que me custe a acreditar que um PES2008 esteja em perigo, era bom que eles não o lançassem para se poderem concentrar em fazer um jogo de futebol à altura da nova geração.
Com o Euro2008 da EA a ser considerado unanimemente como uma das melhores simulações futebolisticas, abrindo caminho para o melhor FIFA dos ultimos anos, penso que a Seabass não terá muitas hipóteses de vencer....tão cedo.
O PES deste ano foi muito mau. Aliás, eu prefiro jogar o PES 6. Espero que o 2009 seja bem diferente ou para o ano compro o Fifa!
Post edited by: HardestructioN, at: 2008/04/21 23:30
D-Nomex
22-04-2008, 02:28 PM
Eu como fã incondicional do PES continuo a jogar o 2008. Mas lá k fikei desiludido, lá isso fiquei. E qt ao modo online, nem vale a pena comentar...
Fernando Amaral
22-04-2008, 11:09 PM
O Euro 2008 está muito bom, o Fifa 09 vai com certeza dominar e o PES vai sofrer bastante este ano. Se calhar 1 ano de férias fazia-lhe bem.
trakina74
23-04-2008, 01:30 PM
férias???
isso NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO.....
apesar de pes2008 tar mau não podem tirar ferias
EU KERO O 2009
Ermak
23-04-2008, 08:04 PM
Sem duvida que o euro 2008 e o melhor jogo de futebol do ano..
Quanto ao pes2008 continuo a achar que nao e um mao jogo apenas se criaram demasiadas expectativas em volta do jogo que depois de um momento para o outro virou tudo desilusao..
Agora se fosse um jogo novo que ninguem conhecesse ai nao haveria tanto problema por parte da critica..
Mas voltando ao topico acho que faz bem ao pes voltar a estaca zero como fizeram com o fifa este ano e que bom resultados deu...
A_COUNA
23-04-2008, 08:10 PM
PES OWN3D 8)
D-Nomex
23-04-2008, 09:29 PM
Palavras sábias do Ermak. Uma pausa se calhar n fazia mal ao jogo. Mas apesar de td ainda tenho longas horas de diversão juntamente com o pessoal a jogar 2008. O k me desiludiu mesmo foi o modo online.
trakina74
24-04-2008, 02:54 PM
pois... a unica coisa k faz com que eu jogue pes é mesmo a coladela com o pessoal em casa...
mas se for pa melhorar entao nos finais deste ano ate aos finais de 2009 parece que eu e o pessoal vai virar-se mais para o fifa...hehehe
Razak_83
23-06-2008, 08:36 PM
PES 2009 ANUNCIADO PARA O OUTONO :tt1:
A editora japonesa Konami anunciou o novo capítulo, a edição de 2009, da popular série Pro Evolution Soccer.
O jogo está agendado para este Outono, e deverá ser lançado no PC, PlayStation 3, PlayStation 2, PlayStation Portable e Xbox 360.
“O anúncio de um novo jogo PES é sempre um ponto alto para a Konami, mas PES 2009 está preparado para reafirmar a superioridade da série,” disse Jon Murphy, líder do projecto para a Konami. “Nós estamos comprometidos em estender o realismo do novo jogo com um número saudável de adições chave na jogabilidade, e iremos produzir um título de futebol que reúne verdadeiramente toda a habilidade que é boa acerca do jogo moderno.”
Tanto quanto podemos apurar, um dos grandes melhoramentos neste PES 2009 tomará lugar no departamento gráfico, mas outras opções serão adicionadas, como novos movimentos, controlos inovadores e elementos online desenvolvidos.
Aguardamos por mais detalhes. :cool:
Fonte: http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3624
Fernando Amaral
25-06-2008, 12:53 PM
Espero que façam um investimento a sério, e além de melhorarem a jogabilidade ponham finalmente uma lista decente de licensas capaz de competir com o Fifa.
vitord1
25-06-2008, 02:10 PM
desde que ponham a liga tuga xD
antunesaa
25-06-2008, 09:25 PM
o pinto da costa arranjava logo maneira de os árbitros lixarem o benfica e o sporting no pes...
vitord1
25-06-2008, 09:56 PM
o pinto da costa arranjava logo maneira de os árbitros lixarem o benfica e o sporting no pes...
baaah
pensa assim
no PES tinhas hipoteses de ganhar a liga
Fernando Amaral
25-06-2008, 10:15 PM
No PES até ouvi dizer que é possível o benfica ir à champions :blink::lol:
vitord1
26-06-2008, 01:32 AM
No PES até ouvi dizer que é possível o benfica ir à champions :blink::lol:
não é
porque a Konami n tem os direitos da UEFA
mas no FIFA pode
vai ter é de ser no segundo ano da carreira xD
trakina74
26-06-2008, 10:16 PM
ate no pes voces kerem o f.c.p fora hahahahahaha
as saudades de verem uma liga nas vossa mãos sao muitas,já sabemos desse desejo,mas...aguardem ate verem a vossa classificaçao acima do terceiro lugar e axim competirem na champions...axim podem dizer que vao á champions á vossa custa....
Fernando Amaral
23-08-2008, 12:00 AM
Entrevista com Seabass:
38721
Será o jogo que devia ter saido o ano passado?
FanBoy
23-08-2008, 12:04 PM
Está com muito melhor aspecto :smile:
D-Nomex
24-08-2008, 12:29 AM
Expectativas com este jogo tenho sempre e até hoje todos eles foram sendo melhores. Agora o pes2008, ma livre! A jogabilidade com o pessoal aqui em casa até nem é má, mas o modo online...
Esperemos que este venha melhor.
http://i525.photobucket.com/albums/cc336/D-Nomex/Finalizado.jpg
A diferença deste PES 2009 para o PES 2008 é que é um PES 2008 com os principais problemas resolvidos, há um investimento no visual mas nada que se compare com o que a EA fez no FIFA.
Sinceramente foi apanhado o ano passado e não me está a apetecer ser apanhado este ano também ...
shinobi1432
04-09-2008, 01:01 PM
pessoal eu sempre fui adepto do pes.
por isso eu gostava de comprar o pes 2009.
mas o pessoal diz que o fifa 2009 vai ser melhor.
o que e que e faço.
compro o pes 2009 ou o fifa 2009?
shinobi1432
04-09-2008, 01:16 PM
alguem que me responda
djnsg
05-09-2008, 08:32 PM
Ninguem te pode dizer qual comprar porque ainda ninguem jogou nenhum dos dois, aconselho-te a esperar que saiam os demos dos dois jogos, e experimentas, se por ai nao tirares as conclusões esperas pelas Reviews dos sites de jogos.
Eu ca nao jogo fifa desde o 2000 apartir dai só PES e apesar de o ano passado o jogo ter saido mal acho que eles devem ter aprendido com os erros. PES sempre foi melhor que FIFA e nao é por um ano ter corrido mal que nao continua a ser a melhor serie de jogos de futebol do mercado. Em principio vou pelo PES mas cada um sabe de si
shinobi1432
07-09-2008, 04:21 PM
obrigado. quando sair os demos(que dizem que saem quinta-feira no ps pelo menos o pes) vou joga-los
cybermouse
08-09-2008, 04:04 PM
So espero que a Konami tenha vergonha na cara e resolva a cagada que fez com o online do pes 2008. Uma vergonha e um desrespeito para com os fans do jogo. Eu tnho 48 anos e jogo pes & iss h]a 10 e nunca imaginei que eles fossem fazer sair o pes2008 para a PS3 com o online naquele estado.
O PES 2009 sera a ultima oportunidade que lhes dou de apresentarem um bom trabalho.
djnsg
08-09-2008, 06:24 PM
O PES 2009 sera a ultima oportunidade que lhes dou de apresentarem um bom trabalho.
Ultima oportunidade? PES durante anos foi de longe o melhor jogo de futebol, há um ano que corre mal e o pessoal ja diz que é a ultima oportunidade que dá ao pes?
Acho que um ano mau, nao deve desacreditar um jogo que tem anos de historia. Que eu saiba durante anos o FIFA foi uma verdadeira cagada.
jota36
08-09-2008, 11:55 PM
algumas imagems do pes2009
http://www.baixakijogos.com.br/ps2/pro-evolution-soccer-2009/imagens/109914.jpg
http://www.baixakijogos.com.br/ps2/pro-evolution-soccer-2009/imagens/109913.jpg
http://www.baixakijogos.com.br/ps2/pro-evolution-soccer-2009/imagens/109903.jpg
A_COUNA
09-09-2008, 10:23 PM
Nada de novo:thumbdown:
Fernando Amaral
09-09-2008, 11:34 PM
Ninguem te pode dizer qual comprar porque ainda ninguem jogou nenhum dos dois, aconselho-te a esperar que saiam os demos dos dois jogos, e experimentas, se por ai nao tirares as conclusões esperas pelas Reviews dos sites de jogos.
Eu ca nao jogo fifa desde o 2000 apartir dai só PES e apesar de o ano passado o jogo ter saido mal acho que eles devem ter aprendido com os erros. PES sempre foi melhor que FIFA e nao é por um ano ter corrido mal que nao continua a ser a melhor serie de jogos de futebol do mercado. Em principio vou pelo PES mas cada um sabe de si
Tem piada este post.
Dizes que não podemos comparar o que não jogámos.
Depois dizes que não jogaste Fifa 08, e afirmas que o PES continua a ser a melhor série de jogos de futebol.
Tem piada... :laugh:
Não são só as reviews que dizem que o Fifa 08 é o melhor jogo de futebol. São 90% dos jogadores que se deram ao trabalho de experimentar.
djnsg
10-09-2008, 12:11 AM
Acho que me entendeste mal, eu nao disse que Pes 2008 foi melhor que o Fifa, disse que tendo em conta os jogos que fez no passado, PES é a melhor serie de futebol (por serie considero do primeiro pes até ao 2008), apesar de o ano passado ter corrido mal e ter sido inferior ao fifa. Mas foi o primeiro ano em que isso acontece por isso é que acho que PES é melhor serie de jogos de futebol que o fifa.
Fernando Amaral
10-09-2008, 12:26 AM
Acho que me entendeste mal, eu nao disse que Pes 2008 foi melhor que o Fifa, disse que tendo em conta os jogos que fez no passado, PES é a melhor serie de futebol (por serie considero do primeiro pes até ao 2008), apesar de o ano passado ter corrido mal e ter sido inferior ao fifa. Mas foi o primeiro ano em que isso acontece por isso é que acho que PES é melhor serie de jogos de futebol que o fifa.
Em primeiro lugar, o PES até pode ser o melhor desde 1815 até 2007, se em 2008 o Fifa foi melhor que tudo o que saiu antes, é isso que me interessa. Eu quero jogar o melhor jogo que há hoje. Por isso estamos a falar dos 2009 que estão a chegar, porque devem ser melhores ainda.
Eu também preferia o PES até ao ano passado, mas o Fifa melhorou imenso, o PES estagnou.
Mas mesmo ignorando isso e indo na tua conversa da melhor série... afirmaste que não tocas no Fifa há 8 anos! Portanto és sem dúvida a pessoa certa para nos dizer qual é a melhor série :blink:
Sabem que mais?!? os demos é que vão decidir ... mas só se eu n puder é que não compro os dois!
xuxas
14-09-2008, 06:34 PM
alguem sabe ao certo em que dia sai o pes?
D-Nomex
16-09-2008, 11:43 AM
Eu sempre fui um fã do pes e vou continuar a apostar no pes. Só espero mesmo é k esteja melhor. Pk temos de dar crédito ao FIFA k se desenvolveu de uma forma espantosa enquanto k o pes estagnou um bocado.
http://i525.photobucket.com/albums/cc336/D-Nomex/Finalizado.jpg
Obscurians
21-09-2008, 10:08 PM
Eu vou continuar fiel, ate nem gosto de jogos de futebol, mas o pes é o pes e não há melhor para jogar com os amigos ;)
Phyco 7
30-09-2008, 02:10 PM
Os demos nao decidem nada lol no ano passado tambem aparentava ser uma coisa depois acabou por ser outra. O fifa da nova geração parece ser de longe o melhor simulador de futebol
mas até á saida de ambos teremos de ficar na expectativa
Dah_se
01-10-2008, 05:47 PM
amanhã vemos como vai ser a demo do pes. Espero que seja boa
TigUnreal
02-10-2008, 11:56 AM
Já está disponível para download na Store Europeia..
BelzebuVlad
02-10-2008, 05:39 PM
Ja joguei a demo e detestei...ca nojo!
Rehaell
02-10-2008, 10:27 PM
não desgostei, mas se calhar vou acabar por comprar o fifa...
Berrones
02-10-2008, 11:41 PM
sinceramte :|
o ano passado o fifa foi o que foi...
e para min o fifa 08 esta bem melhor que a demo do PES 09 :|
sinceramente acho que a unica melhoria foi a nivel grafico durante o jogo ? lol ja repararam nas falhas k ha nos replay's !
sem comentarios tenho o fifa 08 e se comprar certamente que vai ser o fifa
Dah_se
04-10-2008, 05:43 PM
Eu gostei, cada um gosta do que gosta mas daí a dizer que está um nojo.... vai uma grande distância
Eddins
19-10-2008, 12:06 AM
Eu ja comprei o PES 2009 e ja viciei muito... ja joguei o fifa09 e acho sinceramente q o PES está melhor!! sou adepto do PES desde o pes 1. acho que o pior ou o que menos inovaçao trouxe em relaçao ao anterior, foi claramente o PES 2008. Neste novo pes 2009, o modo Champions League está espectacular, o modo Rumo ao Estrelato está muito bem conseguido também.
Para quem ja tenha tido o Pes, o EDIT está melhor que nunca!! ja da para por de novo os simbolos das equipas, está com uma capacidade de opçoes gigantesca em relaçao a todos os anteriores PES.
Na minha opiniao a jogabilidade está melhor que a do Fifa.. Ok, ha gente que diz q o Fifa é muito bonitinho pq tem as ligas todas oficiais e tal.. mas digam-me la, voces jogam com a academica ou trofense?! Até da gosto de ver os equipamentos tao bem feitos dos 3 grandes portugueses no PES. nao sao como no fifa, q têm os numeros minimos nas costas em TODAS as equipas.. coisa q nunca entendi!
Se a vossa preocupaçao é o simbolo do London FC(Chelsea) nao estar oficial e tal.. nada como ir ao EDIT! acreditem, passam o simbolo duma pen para a ps3 e importam para o jogo, ja esta. mudam o nome e fica perfeito.
Podem chamar-me PES FAN.. sou mesmo, mas a minha sincera opiniao é que o PES é mais divertido e melhor.
cybermouse
20-10-2008, 04:47 PM
Eu ja comprei o PES 2009 e ja viciei muito... ja joguei o fifa09 e acho sinceramente q o PES está melhor!! sou adepto do PES desde o pes 1. acho que o pior ou o que menos inovaçao trouxe em relaçao ao anterior, foi claramente o PES 2008. Neste novo pes 2009, o modo Champions League está espectacular, o modo Rumo ao Estrelato está muito bem conseguido também.
Para quem ja tenha tido o Pes, o EDIT está melhor que nunca!! ja da para por de novo os simbolos das equipas, está com uma capacidade de opçoes gigantesca em relaçao a todos os anteriores PES.
Na minha opiniao a jogabilidade está melhor que a do Fifa.. Ok, ha gente que diz q o Fifa é muito bonitinho pq tem as ligas todas oficiais e tal.. mas digam-me la, voces jogam com a academica ou trofense?! Até da gosto de ver os equipamentos tao bem feitos dos 3 grandes portugueses no PES. nao sao como no fifa, q têm os numeros minimos nas costas em TODAS as equipas.. coisa q nunca entendi!
Se a vossa preocupaçao é o simbolo do London FC(Chelsea) nao estar oficial e tal.. nada como ir ao EDIT! acreditem, passam o simbolo duma pen para a ps3 e importam para o jogo, ja esta. mudam o nome e fica perfeito.
Podem chamar-me PES FAN.. sou mesmo, mas a minha sincera opiniao é que o PES é mais divertido e melhor.
Eu tb tenho os 2 sou um pes fan há muito. Mas apesar da jogabilidade ser muito melhor do que a do Fifa 2009, o pes 2009 ainda tem muitos problemas (o 2008 foi 1 vergonha!!!) online e nesse aspecto não chega aos calcanhares do Fifa. É pena não existir um "2 em1" seria perfeito.
Fernando Amaral
27-10-2008, 07:12 PM
A minha análise do PES 2009 (http://www.jogosps3.com/desporto/pro-evolution-soccer-2009/).
Agora já posso voltar a jogar Fifa :lol:
Dah_se
27-10-2008, 11:10 PM
E eu vou continuar a jogar Pes :)
Rumo ao Estrelato: VICIADO
ps3naveia
30-01-2009, 09:24 PM
Para quem quer dar um UP no PES 2009, que ficou devendo em relação às atualizações do FIFA 09, disponibilizei para download em meu blog os patchs para as versões européia e americana do futebol da KONAMI. Grátis e com tutorial de instalação!
http://ps3naveia.wordpress.com/2009/01/21/hack-patch-brasileiro-2008-para-o-pes-2009/
:thumbup1:
Boriu
06-02-2009, 07:19 PM
Este ano considero que o pes melhorou um pouco relativamente ao anterior mas penso que ainda tem de melhorar bastante porque penso que tem capacidades para muito mais. Esperemos que no próximo pes voltemos a ver o rei dos jogos de futebol!
plantunes
30-06-2009, 08:44 AM
Alguém sabe dizer-me como é que posso colocar os cânticos de uma determinada claque???
Se sim, podem dizer-me onde se arranja os cânticos das claques do slb - scp - fcp?
duarte
30-06-2009, 09:43 AM
O PES nao tem nenhuma hipotese para o fifa haha!
Fifa a dominar mais 1 ano provavelmente, ca tareia que o PES está a levar...
Likidation
30-06-2009, 11:00 AM
O PES nao tem nenhuma hipotese para o fifa haha!
Fifa a dominar mais 1 ano provavelmente, ca tareia que o PES está a levar...
Espera para ver... Sinceramente a comunidade Fifa diz tanto mal do PES e esquecem-se que todos os outros anos passados o Fifa ficou nas prateleiras e nem sequer temem que em 2010 volte a ficar.
Eu se fosse assim tao agarrado ao Fifa, no conflito entre este e o PES, acho que esperava para ver o que se vai suceder, pois a Konami não esteve a brincar :wink:
duarte
30-06-2009, 12:22 PM
Likidation é a minha opiniao, nao é por preferir fifa, nao achei os 3 ultimos PES nada de especial... O PES 2006 foi o melhor para mim... agora é esperar para ver..
sICLEr
25-11-2009, 12:54 AM
Tenho uma duvida no pes 2009.
Posso jogar com um colega meu em minha casa pes online, contra outra 2 pessoas?
è que quando tento por o 2 contra 2, aparece sempre a procurar 3 jogadores...
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.