PDA

View Full Version : [Duvida] O meu portátil...

claudiojp
01-09-2009, 12:32 PM
Tenho aqui uma duvida...

Eu tenho um fujitsu da tmn que foi comprado no tempo em que ainda so se podia escolher entre este e o toshiba...

O meu problema é que eu não consigo jogar nada nesta porcaria... Tenho aqui o cs 1.6 e tenho de o jogar com pixeis porque não dá com os melhores gráficos... No metin2 os numeros nem me aparecem, aparece uma grande borrão branco e eu não consigo ver os numeros de nada...

Aqui está a informação do pc:

- Windows Vista
- Genuine Intel® CPU T2130 @ 1.86GHz 1.87GHz
- Memória RAM - 765 MB
- Sistema operativo de 32 bits
- Pláca Gráfica - SiS Mirage 3 Graphics

Mais detalhes da placa gráfica:

Total da memória de gráficos disponível - 320 MB
Memória de gráficos dedicada - 256 MB
Memória do sistema dedicada - 0 MB
Memória do sistema partilhada - 64 MB
Apresentar versão do controlador da placa - 7.14.10.5120
Resolução do monitor principal - 1024x768
Versão do DirectX - DirectX 9.0 ou superior

Agradecia que me ajudassem... :sad:

kivan
01-09-2009, 12:44 PM
O problema é a gráfica que não vale nada.

Tenta actualizar os drivers da gráfica, pode ser que melhore alguma coisa, mas de certeza não será muito.

Tunga
01-09-2009, 01:04 PM
Segue os conselhos do Kivan. A grafica desse sistema e fraca

claudiojp
01-09-2009, 01:47 PM
Ok vou fazer isso... Mas podem-me dizer de quantos megas é a gráfica? Eu ainda não percebi se é de 320 ou 256 ou 64...

duarte
01-09-2009, 01:52 PM
a tua placa gráfica é de 256 amigo!
Mas tem no total 320 de memoria ( o que é mau para hoje em dia)
Olha vou-te dizer 1 coisa, a minha mae vaime dar esse fujitsu porke ela nao o ker para nada e eu apenas o vou usar para a universidade mesmo para trabalhos...
O portatil para jogos nao vale nada segue o meu conselho: Apenas para trabalhar, ouvir som e ver videos! >Jogos não dá mesmo só os mais fracos!
abraço!

claudiojp
01-09-2009, 04:15 PM
Pois, mas duarte os meus pais são tipo daqueles que são bué economicos e da idade da pedra e é o unico pc que tenho para jogos... Depois tenho um grande, mas olha-me para as propriedades do pc grande:

- Windows XP
- Intel(R) Celeron(R) CPU 2.66GHz
- Placa Gráfica: Intel(R) 82845G/GL/GE/PE/GV Graphics Controller
- 248MB de RAM

Detalhes da gráfica:

Physical Memory: 246 MB
Min. Graphics Memory: 8 MB
Max. Graphics Memory: 64 MB
Graphics Memory in use: 6 MB

iivo9
01-09-2009, 04:24 PM
Pois, com esses pc's não vais muito longe com os jogos...
Mas olha, já somos dois :D

kivan
01-09-2009, 04:36 PM
Com esse pC não jogas nada recente, talves jogos com 2 ou + anos, e mesmo assim só aguns, julgo que o cisis já tem isso e não corre na tua máquina.
Com os Pcs é assim, tens de estar sempre a evoluir.

Sou Gamer de PC des dos anos 90, cheguei á PS3 apenas à alguns meses, nunca tendo tido as anteriores, por isso sei do que falo.

Neste momento ando a jogar Wolfenstein no meu PC e corre á mil maravilhas com tudo ao máximo, mas por exemplo no crisis que é um jogo antigo ainda patina e vê os specs da minha máquina:

- Antec P182
- LC Power 850W PSU
- Intel Q9450
- Thermalright 120 Extreme + 140mm Noctua 18Db Fan
- GigaByte GA-X48T-DQ6
- 6GB OCZ DDR 3 PC3-16000 PLATINUM 2000MHZ 9-8-8-28 (1.8V)
- ATI 4870 1GB + BFG Ageia Physx
- CYBER SNIPA STINGER LASER MOUSE 3200 DPIs +
- COREPAD ORIGINAL BLUE
- Asus Xonar D2X -PCi-E + Philips AMBX Premium Kit
- WD Raptor 150 GB + Samsung f1 Sata II - 750GB
- ASUS MK241H, 24 LCD
- Ati Tv Tuner Theather 55o Pro
- UPS 1000VA

Lusoninja
01-09-2009, 04:52 PM
Kivan tens ganda pc!!

O meu é um quad core extreme e a placa grafica é GeForce 8800 gts...
Com 4gb de ram e um disco rigido de 1 TB.

O meu pc para mim é bom xD

So a umas semanas é que tive a ps3! E o cod4 da melhor no meu pc que na ps3!!

kivan
01-09-2009, 05:29 PM
Kivan tens ganda pc!!

O meu é um quad core extreme e a placa grafica é GeForce 8800 gts...
Com 4gb de ram e um disco rigido de 1 TB.

O meu pc para mim é bom xD

So a umas semanas é que tive a ps3! E o cod4 da melhor no meu pc que na ps3!!

:smile:

E já o tenho à perto de ano e meio... Nem quero pensar no que gastei nele. Dava para várias ps3. :scared:

Mas tu com um extreme, tb dá para tirares mais um "cheirinho" com overclock.

O meu neste momento por causa do verão está se overclock, mas assim que vier o frio, lá vai esticar um pouco.

Com o extreme com o multiplicador aberto é mais fácil. :)

claudiojp
01-09-2009, 06:12 PM
Vocês têm gandas pcs... Não me recomendam assim um pc para comprar, mas com um preço assim baixito e que dê para jogar jogos recentes? (Empire: Total War e isso)

Rehaell
01-09-2009, 07:54 PM
Com esse pC não jogas nada recente, talves jogos com 2 ou + anos, e mesmo assim só aguns, julgo que o cisis já tem isso e não corre na tua máquina.
Com os Pcs é assim, tens de estar sempre a evoluir.

Sou Gamer de PC des dos anos 90, cheguei á PS3 apenas à alguns meses, nunca tendo tido as anteriores, por isso sei do que falo.

Neste momento ando a jogar Wolfenstein no meu PC e corre á mil maravilhas com tudo ao máximo, mas por exemplo no crisis que é um jogo antigo ainda patina e vê os specs da minha máquina:

- Antec P182
- LC Power 850W PSU
- Intel Q9450
- Thermalright 120 Extreme + 140mm Noctua 18Db Fan
- GigaByte GA-X48T-DQ6
- 6GB OCZ DDR 3 PC3-16000 PLATINUM 2000MHZ 9-8-8-28 (1.8V)
- ATI 4870 1GB + BFG Ageia Physx
- CYBER SNIPA STINGER LASER MOUSE 3200 DPIs +
- COREPAD ORIGINAL BLUE
- Asus Xonar D2X -PCi-E + Philips AMBX Premium Kit
- WD Raptor 150 GB + Samsung f1 Sata II - 750GB
- ASUS MK241H, 24 LCD
- Ati Tv Tuner Theather 55o Pro
- UPS 1000VA

Mas olha que o Wolfenstein não puxa nem metade pelo pc do que o Crysis, esse jogo é simplesmente exagerado.

Já agora tens a placa da Ageia...notas alguma diferença?

kivan
01-09-2009, 08:51 PM
Mas olha que o Wolfenstein não puxa nem metade pelo pc do que o Crysis, esse jogo é simplesmente exagerado.

Já agora tens a placa da Ageia...notas alguma diferença?

Noto alguma, pq consigo ter os efeitos, um exemplo é o mirror´s edge, apesar de sem os efeitos correr mais rápido.

Fiquei com o melhor da Ati e o que me interessa da Nvidia, desde sempre preferi a Ati.

Outro dia encontrei um tópico onde vinha a explicar como ter uma Ati para gráficos e uma 8800Gt para Pshysx, só funcionavam com ma versão especifica dos drivers da nvidia.

Pera quem tem 2 slots pci-e e mudou da Nvidia para Ati e tem uma placa a sobrar é uma boa opção.

Netweb
01-09-2009, 08:59 PM
Amigos o meu irmão tem um HP e aquilo aquece que se farta.. são computadores fora do mercado que eles metem de lado para TMN..
e pelo preço que pagam a Internet e o contrato desta.. mais vale ir a uma loja e gastar 1000€

iivo9
01-09-2009, 09:43 PM
Pois, eu também tenho esse HP e não gosto muito...
Mas eu também não gosto de jogar no PC, por isso não me importo. Como eu não me importo muito com os jogos estou a juntar para comprar um Mac

Lovelil
01-09-2009, 10:24 PM
portátil e jogos não é uma boa combinação, para jugar bem mesmo só os da alta gama e mesmo assim não são perfeitos, mas estou a falar de jogos da nova geração.Para jugar na minha opinião só pc de mesa.
esses portáteis da escola e tal são bem fraquinhos, bons portáteis o estado não ia dar(infelizmente)com certeza!

filipe
01-09-2009, 11:15 PM
Amigos o meu irmão tem um HP e aquilo aquece que se farta.. são computadores fora do mercado que eles metem de lado para TMN..
e pelo preço que pagam a Internet e o contrato desta.. mais vale ir a uma loja e gastar 1000€

Já eu tenho o mesmo problema, passado 10 minutos de ter o portátil ligado já está a ferver, até pensei que era por estar quase o dia todo ligado, aquilo la dentro queimou tudo. Teve de ir meter cenas novas claro, mas continua a aquecer bue mesmo depois disso :thumbdown:

Nergal
01-09-2009, 11:19 PM
Mais outro com o mesmo problema,até no inverno esta sempre quente agora então têm de estar sempre no modo de poupança de energia,se esticar mais um bocado desligasse em dez minutos.

filipe
01-09-2009, 11:30 PM
Mais outro com o mesmo problema,até no inverno esta sempre quente agora então têm de estar sempre no modo de poupança de energia,se esticar mais um bocado desligasse em dez minutos.

o meu desligava-se mas foi antes de avariar, não sei se por estar muito tempo ligado ou de eu meter a bateria ( a que está dentro do pc ) no frigorifico :lol::lol::lol:
Diziam que resultava, mas aquilo aquecia rapidamente :blink:
Um dia deixou de dar, mandei arranjar e disseram que tinha de levar uma data de coisas lá dentro porque estava tudo queimado.
Moral da história - Nada de meter batérias no frigorifico nem ter sempre o portátil ligado :thumbdown:

Nergal
02-09-2009, 12:37 AM
Bateria no frigorífico :lol:
Era isso e disserem para meter as pilhas no congelador para aguentarem mais tempo no gameboy :laugh:

kivan
02-09-2009, 01:35 AM
Bateria no frigorífico :lol:
Era isso e disserem para meter as pilhas no congelador para aguentarem mais tempo no gameboy :laugh:

Essa não conhecia, Baterias no Congelador, já tinha ouvido de telemovel, mas não de portateis. :)

Já congelei em vácuo um disco que pifou de 40GB e após o retirar do congelador funcionava durante alguns minutos (10 a 15)

Necessitei de congelar 3 vezes até recuperar tudo o que lá tinha, mas consegui.

parece incrível mas é verdade, o disco fazia uns barulhos estranhos, como se fosse um gira-discos a tocar um disco riscado, a verdade é que com o congelamento as cabeças do disco contraem e ficava a funcionar até que o disco aquecesse, depois voltava a ouvir o ruido e deixava de reconhecer o disco.

Tem de ser congelado para evitar a condensação, pq ninguém quer que começe a sair agua do disco enquanto está ligado ao PC.

Se duvidam que resulta procurem no google, principalmente em ingles, podem até ver aqui:

http://www.somelifeblog.com/2008/01/hard-drive-freezer-data-recovery.html

Netweb
02-09-2009, 03:05 AM
UAU!
Vocês são uns cromos espectaculares!! :D

claudiojp
02-09-2009, 07:14 AM
Já vi que tenho umas belas porcarias de pc... Parece que não vai ser agora em criança que vou poder viciar Total War, porque com uns pais forretas e da idade em que se vivia nas cavernas não vou longe... :lol:

FeoS
02-09-2009, 07:45 AM
Eu tenho o gameforce do eescolas.. Espectacular! :)

claudiojp
02-09-2009, 08:16 AM
Eu tenho o gameforce do eescolas.. Espectacular! :)

A mim dizem-me que os dados tão errados... Não sei se é o código se é o nome ou se é o BI...

Lusoninja
02-09-2009, 08:17 AM
O gameforce da insys eu nao recomendo pois tenho varios colegas de turma que optaram por esse pc e nao dorou 1mes estao todos avariados pelo aquecimento!!!

Eu tenho o Hp Compaq do e-escolas e estou muito contente... corre MOH Airborne, Cod4, Age of empires III, Bf 2, Test Drive... Eu recomendo.........

A unica vez que vi o Crysis em graficos ultra high foi na casa do meu primo.. que tem duas placas de 512 (nao sei o nome) em crossfire É MESMO LINDO ele tem o mesmo pc há 5 anos todos os anos faz um upgreat.... tem referigeração no pc com uns tubos todos "malucos" (acho que é de hidrogenio)... O quarto dos pc (onde a minha familia faz umas lan party´s e onde esta o pc dele parece um laboratório da marvel xD)

filipuh8
02-09-2009, 09:54 AM
desculpem, mas eu acho que este tópico não está de acordo com o nosso Forúm.... este é unico e exclusivamente da PS3, claro que vocês ajudaram no que podiam e do que sabiam, mas estes temas não têm nada a ver com o nosso Forúm:smile:

claudiojp
02-09-2009, 09:58 AM
Loool... Felipe eu apenas perguntei aqui porque isto é malta das novas tecnologias e percebe disto...

filipuh8
02-09-2009, 10:01 AM
Claro... e fizeste bem...:thumbup1:
mas temos de evitar estes tópicos.... e falar mais sobre a PS3..:thumbup1:

duarte
02-09-2009, 10:36 AM
lol filipuh!
É assim claudio eu tenho o memo portatil ke tu e apenas o uso para trabalhos , mas pensa bem 1 giga de ram, 70gb de disco, e 256 de memoria nao dá para muito xD eu uso-o mesmo para trabalho nao me importo, tenho este meu pc onde tou sempre:
Dual core 2.5ghz
Ati radeon x qualquer coisa agora nao sei xD mas tem 512 mb de dedicada
motherboard da asus nao sei o modelo
500gb de disco
Para mim chega e sobra! Porke nao sou mto de jogar no pc prefiro a ps3, agora ainda por cima vou comprar o guitar hero5 aí é ke vou mesmo largar o pc xD

claudiojp
02-09-2009, 10:53 AM
Eu só queria o pc para jogar os jogos da Total War... Isso é que é vicio lol, mas pronto obrigado pela vossa ajuda.