View Full Version : Problema
mx_underscore
25-08-2009, 09:41 PM
Saudações amigos,
sou novo por estas andanças, adquiri recentemente uma ps3 e um monitor LG Flatron M237WD full HD, o meu problema é que os jogos em termos gráficos deixam muito a desejar, nomeadamente o GTA IV onde se nota mesmo as texturas todas pixelizadas e a imagem aparece bastante desfocada.
Sinceramente não percebo o que se passa, a ps3 está ligada por cabo HDMI e estou a ultilizar as configuraçoes que a consola aplica automaticamente quando detecta um cabo HDMI, nos modos suportados pelo monitor ela vai até aos 1080p, que penso ser o maximo, alguém sabe o que se passa? :confused1:
Cumprimentos
Deadman
26-08-2009, 11:52 AM
Eu jogo numa tv sd e as imagens até são muito boas para um tv sd.
centoequatro
26-08-2009, 01:05 PM
vou lançar algo que se calhar é um bocado posta de pescada, mas o gta4 tal como muitos outros jogos na ps3 não são em 1080p ou seja nao usa a resolução 1900 por x, tenta com um jogo que utilize de certeza o 1080p, como o gt5 prologue, se mesmo assim estiver pixelizado, então vai por tentativas, troca primeiro o cabo hdmi, depois faz reset aos settings de video da ps3 ( não me lembro da combinação, mas podes pesquisar no google ), e por fim se nao funcionar, podes reclamar na loja e pede para trocar a ps3, diz que tem defeito.
podes também tentar reduzir a resolução na tv.
mx_underscore
26-08-2009, 09:29 PM
vou lançar algo que se calhar é um bocado posta de pescada, mas o gta4 tal como muitos outros jogos na ps3 não são em 1080p ou seja nao usa a resolução 1900 por x, tenta com um jogo que utilize de certeza o 1080p, como o gt5 prologue, se mesmo assim estiver pixelizado, então vai por tentativas, troca primeiro o cabo hdmi, depois faz reset aos settings de video da ps3 ( não me lembro da combinação, mas podes pesquisar no google ), e por fim se nao funcionar, podes reclamar na loja e pede para trocar a ps3, diz que tem defeito.
podes também tentar reduzir a resolução na tv.
Pois mas o GTA IV é em 1080p e é no que me aparecem piores gráficos, o reset ás defenições de video tb já fiz, tb já comprei um cabo hdmi novo (banhado a ouro) e tb já tentei mudar as definições de video para uma resolução mais baixa, não percebo...e é que o mais estranho é que por exemplo, no pro evolution soccer, quando a câmara do jogo passa para perto (quando acaba o jogo ou quando há uma substituiçao) os gráficos ficam 5* direitinho, mas quando volta para longe fica tudo pixelizado outra vez...
scott_bravo
27-08-2009, 09:31 AM
vai mas é trocar a ps3 a loja onde a compraste, isso é mesmo defeito da placa grafika!!
Deadman
27-08-2009, 10:11 AM
Já exprimentaste ir ás definiçoes de apresentação, acho que é isso, e depois mete HDMi.
RuivoM
27-08-2009, 12:42 PM
Vai as definições de imagem da PS3 e verifica se a ligação está a ser efectuada mesmo por HDMI, se sim activa o Full RGB e activa o Super Branco (vais ver que os gráficos vão melhorar significativamente).
Quanto ao GTA, só te acontece nesse jogo? Se sim, não te preocupes. O GTA corre a 1080p mas o jogo em si não passa dos 480p, corre é com grande upscale gráfico.
mx_underscore
27-08-2009, 05:52 PM
Vai as definições de imagem da PS3 e verifica se a ligação está a ser efectuada mesmo por HDMI, se sim activa o Full RGB e activa o Super Branco (vais ver que os gráficos vão melhorar significativamente).
Quanto ao GTA, só te acontece nesse jogo? Se sim, não te preocupes. O GTA corre a 1080p mas o jogo em si não passa dos 480p, corre é com grande upscale gráfico.
Boas amigo, obrigado pelo post, não me acontece só com o GTA acontece com todos os jogos, todos eles ficam bastante pixelizados e ligeiramente desfocados, mas o GTA é mesmo o mais flagrante é mesmo impossivel de jogar o jogo até faz doer a vista :S já agora deixo aqui algumas das minhas configurações, aquelas que penso serem as mais importantes:
Definições
Definições de Jogo
- Melhor resolução PS - Desligado
- Suavização PS - Ligado
Definições de Video
- Melhorar resolução BD/DVD - Ecrã Total
- Formato de Saída de Video - Automático
- BD 1080p 24 Hz Saida (HDMI) - Automatico
- Controlo de Gama Dinâmica - Ligado
Definições de Apresentação
- Definições de Saida de Video - 1080p
- Filtro Transversal de Redução da cor - Ligado
- RGB Gama completa - Completo
- Y Pb/Cb Pr/Cr Super Branco - Ligado
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.