PDA

View Full Version : - duvida! -

Gygax
19-07-2009, 12:11 AM
Boas pessoal, gostava de saber se existe algum impedimento/problema, em trocar jogos da PSN de diferentes stores?.. por exemplo, se eu quiser partilhar jogos que tenha comprado na store usa ou uk com alguem que tenha e me partilhe jogos ou conteudos da store europeia, este processo é possível? cumptz!

kivan
19-07-2009, 12:21 AM
Boas pessoal, gostava de saber se existe algum impedimento/problema, em trocar jogos da PSN de diferentes stores?.. por exemplo, se eu quiser partilhar jogos que tenha comprado na store usa ou uk com alguem que tenha e me partilhe jogos ou conteudos da store europeia, este processo é possível? cumptz!

sim desde que ele tenha os dados das contas (tuas) US e UK e ele te mande os dados da conta dele (europeia)

Tens é de ter um utilizador para cada conta, na tua ps3, apesar de depois poderes jogar qualquer jogo em qualquer conta.

Gygax
19-07-2009, 09:40 AM
ok...mas, se alguem me quiser partilhar addon´s que comprou na store eu para o meu jogo que comprei na store us, não há problema?....tipo não há problema de os jogos/conteúdos serem region locked ou coisa parecida. obrigado!

kivan
19-07-2009, 11:05 AM
ok...mas, se alguem me quiser partilhar addon´s que comprou na store eu para o meu jogo que comprei na store us, não há problema?....tipo não há problema de os jogos/conteúdos serem region locked ou coisa parecida. obrigado!

Depende, em alguns jogos funciona em outros não.

Imagina a seguinte situação como se fosse num pc.

Instalas o jogo e este fica por exemplo no directório chamado jogo1, quando instalares o addon ele vai para o mesmo sitio e tudo funciona.

O problema é quando por exemplo instalas um jogo, e no disco (da ps3) fica jogo1-us e quando instalas o addon ele está à procura da directoria jogo1-eu, como ela não existe vai criar, mas nesse caso o addon não funciona.

O exemplo é um pouco arcaico, mas julgo que dá para perceber.

Existem relatos de vários jogos funcionarem bem e outros que não, as situações de region lock têm a ver mais com a limitação de jogares apenas em alguns servidores online.

Ao que referi atrás, tens tb situações em que o jogo é blu-ray de uma região e o addon é de outra, pelo nesses caso é ainda mais difícil que funcione, mas tb acontece.

È uma questão de sorte de de veres se queres correr o risco. Se a partilha for gratuita não deves ter problemas, o pior é se não for.

Espero ter ajudado, mas pode haver quem te esclareça melhor.

Cump.

Gygax
19-07-2009, 01:00 PM
ok... obrigado, já percebi como é que funciona, cumptz!