PDA

View Full Version : [Tutorial] Como conectar PSP e PS3

Likidation
14-06-2009, 08:10 PM
Boas pessoal,

Decidi fazer este mini tutorial graças ao pedido de ajuda de um user cá do Gam3r, mais propriamente o naruto :wink: Mas, uma vez postado, quem tiver a mesma duvida ou problema pode socorrer-se dele :thumbup1:
O tutorial é tambem baseado noutros que já tenho lido e qualquer falha que ele tenha pode não ser problema meu porque este já resultou com outras pessoas... Por outro lado, se faltar alguma etapa que o consigo completar melhor, digam que eu coloco :thumbup1:

http://1.bp.blogspot.com/_OCc3lHFWC30/SKx64yXvJtI/AAAAAAAAA3g/xTUSF9wk6jg/s400/Img3630_tif_jpgcopy%5B6%5D.jpeg

---------------------------------------------
Como conectar a PSP à PS3

Passo número 1.

Remover todas as configurações de conexão que a PlayStationPortable tem.

Passo número 2.

Ligar a PSP à PS3 através de USB (O cabo a utilizar pode ser o mesmo que é utilizado para recarregar a bateria do controlador PS3)

Passo número 3.

Activar a Reprodução Remota nas duas consolas. Isto irá causar com que apareça um erro no televisor, e quando isso acontecer, basta seguir as instruções que aparecem. Isto vai criar uma nova configuração de conexão na PSP!

Passo número 4.

Desligar o cabo USB (que até agora estava a conectar a PSP à PS3) e ligar a Reprodução Remota na PlayStation3.

Passo número 5.

Selecionar a configuração de conexão que acabou de ser criada!

Passo número 6.

Activar a reprodução remota na PSP.

---------------------------------------------

Isto deve garantiar a conexão da PSP à PS3! E assim a imagem que se vê no televisor (PS3), também irá ser visivel no ecrã da PSP :thumbup1:

ATENÇÃO: A patilha da chave que se localiza no lado esquerdo da PSP tem que estar para cima!

-------------------------------------------------

Jogos que suportam Remote Play

- Lair (PS3)
- Resistance Retribution (PSP)
- BlazBlue (PS3)
- Todos os jogos descarregais da PSone (A partir da PS store)

E pronto, penso que seja isto.
Se alguem utilizar o tutorial, deixe feedback e diga se funcionou bem.
Não se esqueçam de deixar algum passo que me tenha escapado.

Obrigado :smile:

Jeta
14-06-2009, 09:04 PM
Man, não tenho nenhuma das Consolas, mas a maneira como fizeste o Tutorial, e mesmo os títulos a chamar à atenção, tudo, está muito bom mesmo! Continua! E também tenho vindo a notar, desde que me registei aqui que és um Gam3r super simpático, sempre pronto a ajudar, tás de Parabéns amigo!
Continua!!

Madre
14-06-2009, 09:14 PM
Acho que não é preciso remover as ligações da PSP eu pelo menos quando as ligueis não o fiz e deu certo.

Já agora a mim nunca me apareceu nenhum erro na Televisão.

Podes acrescentar que a partir da PSP apenas podem aceder ao ficheiros não podem jogar obviamente.

Rasputine
14-06-2009, 09:41 PM
Acho que não é preciso remover as ligações da PSP eu pelo menos quando as ligueis não o fiz e deu certo.

Podes acrescentar que a partir da PSP apenas podem aceder ao ficheiros não podem jogar obviamente.

Alguns jogos suportam remote play por wireless. Dos que já experimentei suportam o PixelJunk Eden e o Monsters. Dependendo da ligação e das configurações do display que tivermos podemos jogar com pouco a nenhum lag.

Madre
14-06-2009, 10:23 PM
Alguns jogos suportam remote play por wireless. Dos que já experimentei suportam o PixelJunk Eden e o Monsters. Dependendo da ligação e das configurações do display que tivermos podemos jogar com pouco a nenhum lag.

A sério?

Por acaso não sabia.

Likidation
15-06-2009, 10:08 AM

Penso que o Lairs permite jogar a partir da PSP :wink:
Quanto às ligações, é melhor assim, para o caso de ter já alguma existente. Também não se perde nada...

Madre
15-06-2009, 10:24 AM
Penso que o Lairs permite jogar a partir da PSP :wink:
Quanto às ligações, é melhor assim, para o caso de ter já alguma existente. Também não se perde nada...

Desculpa lá então.

Likidation
15-06-2009, 10:28 AM
Desculpa lá então.

Na boa amigo. Entendi que querias ajudar e completar o tutorial. Criticas construtivas sao sempre bem vindas. Continua o bom trabalho :wink:

naruto
17-06-2009, 05:15 PM
obrigado pela ajuda mestre likidation

Likidation
17-06-2009, 05:20 PM
obrigado pela ajuda mestre likidation

:tt2: Decidiste aparacer amigo :wink:

E de mestre não tenho nada. Sempre que poder ajudar-te diz :thumbup1:

Banana Xtreme
06-07-2009, 01:07 PM
Uma dúvida, os jogos da PS3 não dão para ser jogados na PSP, certo?

Madre
06-07-2009, 01:30 PM

Só alguns.

Likidation
06-07-2009, 02:06 PM

O Lair (de certeza) e o futuro Gran Turismo PSP, são os que sei que dao.
Ah, e ouvi qualquer coisa sobre o Resistance :smile:

Rasputine
06-07-2009, 02:33 PM
O Resistance Retribution da PSP dá para jogar na PS3... O Resistance 2 da PS3 não suporta remote play. O Lair suporta remote play na PSP e todos os jogos PSOne descarregáveis suportam essa característica.

O BlazBlue será um dos poucos jogos PS3 que suportará também o Remote Play na PSP. E o meu chega amanhã!!!!! hehehehehe

Likidation
06-07-2009, 03:04 PM
Adicionada lista de Jogos que suportam Remote Play no Post principal :smile:
Mais informações, digam.