PDA

View Full Version : PlayStation Store USA

Likidation
19-04-2009, 06:23 PM
Boas..

Isto secalhar vai parecer uma questao um pouco "parva" mas nao tenho outra maneira de a esclarecer :tt2: se quiserem, removam depois de responderem :laugh:

Bem, eu nunca comprei nada na PSstore, nem na portuguesa, mas estou interessado em fazer uma compra que so existe na americana. Ora bem, eu queria saber se é seguro, sem mbnet e se voces costumam é comprar na americana. Quanto ao cartao, tem de ser visa (certo?) e os dados sao todos os reais e bem portugueses (os do cartao).

Outra questao que tenho é, na store japonesa, como raio sei onde ficam os demos, os themes etc :tt2:

Obrigado

TigUnreal
19-04-2009, 06:38 PM
Na Store Americana não podes colocar os dados reais do teu cartão como morada portuguesa etc, senão é recusado. O ideal é usares o mbnet e manteres a morada americana que usas-te quando crias-te a conta..

Quanto à store japonesa, os demos estão misturados com os jogos, como nas restantes stores.. tens de ir por tentativas, sempre vais encontrar alguma coisa :wink:

Likidation
19-04-2009, 07:24 PM
Na Store Americana não podes colocar os dados reais do teu cartão como morada portuguesa etc, senão é recusado. O ideal é usares o mbnet e manteres a morada americana que usas-te quando crias-te a conta..

Entao quando vou a "adicionar fundos", o numero do cartao e isso nao pode ser do meu cartao?

TigUnreal
19-04-2009, 07:30 PM
Entao quando vou a "adicionar fundos", o numero do cartao e isso nao pode ser do meu cartao?
Depende do cartão que tenhas.. Mas se o teu cartão for VISA (crédito) podes usá-lo directamente na store, mas se utilizares a morada real do cartão (a portuguesa) de certeza que o cartão será recusado (estamos a falar da store americana é claro.. na europeia dará de certeza sem problemas)

Likidation
19-04-2009, 07:33 PM
Depende do cartão que tenhas.. Mas se o teu cartão for VISA (crédito) podes usá-lo directamente na store, mas se utilizares a morada real do cartão (a portuguesa) de certeza que o cartão será recusado (estamos a falar da store americana é claro.. na europeia dará de certeza sem problemas)

Sim, é visa. Em adicionar fundos nao pede a morada, estas a falar da morada que ponho no registo da conta? Aquela que é uma total aldrabice, certo? Nao conta para nada :blink:

TigUnreal
19-04-2009, 07:39 PM
Sim, é visa. Em adicionar fundos nao pede a morada, estas a falar da morada que ponho no registo da conta? Aquela que é uma total aldrabice, certo? Nao conta para nada :blink:
Quando adicionas fundos, depois de colocares o numero do cartão, data de validade etc, pede-te a morada do cartão! Aqui tens de manter a morada falsa, se mudas para a portuguesa o cartão é recusado!

Likidation
19-04-2009, 07:51 PM
Quando adicionas fundos, depois de colocares o numero do cartão, data de validade etc, pede-te a morada do cartão! Aqui tens de manter a morada falsa, se mudas para a portuguesa o cartão é recusado!

AAH! Como eu nunca passei da fase de por os codigos do cartao nao sabia :tt2: Entao basta copiar a morada e o jogo começa a tranferir, correct?

TigUnreal
19-04-2009, 08:04 PM
AAH! Como eu nunca passei da fase de por os codigos do cartao nao sabia :tt2: Entao basta copiar a morada e o jogo começa a tranferir, correct?
Por pré-definição a morada americana que colocas-te na criação da conta aparece lá, como tal é só continuar. Se tudo correr bem aparece o jogo para poderes começar a transferi-lo.

Likidation
19-04-2009, 08:17 PM
Por pré-definição a morada americana que colocas-te na criação da conta aparece lá, como tal é só continuar. Se tudo correr bem aparece o jogo para poderes começar a transferi-lo.

Muito obrigado pelo esclarecimento e desculpa a idiotice :tt2: :thumbup1:

Rasputine
19-04-2009, 11:16 PM
Julgo que na PSN Store USA têm algum meio de poderem confirmar se o cartão de crédito está "domiciliado" nos USA. No meu caso o meu cartão foi recusado e a única forma de me aceitar adicionar fundos à conta USA foi com um MBNet que sendo virtual não tem qualquer morada associada. No entanto, eles podem a qualquer momento colocar os cartões MBNet numa lista negra e a partir daí recusarem qualquer transacção através deste expediente. Na loja Hong Kong, por exemplo, os MBNet já estão bloqueados... Mas diz-nos depois se conseguiste com o teu cartão de crédito "real". Boa sorte ;)