PDA

View Full Version : [Tutorial] Teste de Ventoinhas da PS3

Tunga
17-04-2009, 01:47 AM
[Tutorial] Teste de Ventoinhas da PS3

Procedimento para Playstation 3 modelo 40GB:

1. Desligue a PS3 através do botão de power atrás da consola
2. Pressione o botão eject e enquanto e sem largar, liga o botão de power atras da consola
3. As ventoinhas irão começar a trabalhar em alta velocidade. Aguarde até que o processo de teste termine
4. Desligue o botão de power atrás, ligue-o novamente. Ligue a PS3 normalmente.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JhU4_Rm0GQU&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JhU4_Rm0GQU&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

NOTA: As Playstation 3 modelo 20 / 60 / 80GB não tem este teste. As instruções que se seguem são meramente informativas e ao faze-lo podem provocar sobreaquecimento e danificar a PS3 e não devera ser efectuado.

Procedimento para Playstation 3 modelo 20 / 60 / 80GB:

1. Desligue a PS3
2. Vire a PS3 ao contrário para que o lado das ventoinhas fique para baixo e o lado do HD para cima;
3. Ligue a PS3 e segure a ventilação tapada por alguns segundos;
4. Irá ouvir as ventoinhas da Playstation 3 acelerar a velocidades altas, quando isso acontecer, tira a mão da ventilação volte a virar a PS3 e aguarde até que as ventoinhas estabilizem depois da limpeza;

Deadman
18-04-2009, 11:47 AM
boas informações.

diogorilho
15-08-2009, 05:03 PM
mas qual e o interesse de fazer isso

TigUnreal
15-08-2009, 05:36 PM
Eu não preciso de fazer isto.. já por duas ou três vezes ouvi as ventoinhas a trabalhar a alta rotação.. a primeira vez até me assustei, cheguei a pensar que a consola ia levantar voo lol

Grizado
16-11-2009, 06:11 PM
Eu faço esse teste todos os dias na minha PS3 60GB enquanto jogo Modern Warfare 2 :)

diogorilho
24-11-2009, 03:22 PM
mas para que fazer este teste?

Yandoo
24-11-2009, 06:20 PM
ja ouvi ps3 dos meus amigos a assoprarem e a fazerem muito barulho mesmo.. a minha, 80gb, nunca o fez, com os mesmos jogos, ja teve ligada dias e nada de sons exagerados.. nota-se que acelera as ventoinhas mas sempre calminha..

será fresca ou algum problema nas ventoinhas??

EDIT: acabei de fazer o teste na minha de 80Gb e pela primeira vez ouvi a consola a puxar pelas ventoinhas!!!