View Full Version : A Magia dos Troféus
silverchain
15-04-2009, 12:06 AM
Olá pessoal,
Sou o Silverchain e sou viciado em troféus.
Tudo começou quando comprei a minha bundle PS3 + Little Big Planet. Desde aí nunca mais parei. Diariamente com o trabalho e tudo o resto, apenas tenho possibilidade de jogar PS3, em média, uma hora por dia. O que apenas me dá nível 6 (inícios - menos de 10%), gostava de poder jogar mais para tratar disso, mas faz-se o que se pode...
Como utilizador deste fórum noto uma grande falta. Falta um sub-forum permanente dedicado a troféus. Os monitores do forum faziam-me um grande favor se criassem essa sub-divisão. Assim promovia-se a discussão entre os jogadores que têm prazer em dedicar-se à conquista de troféus. Para ajudar nessa promoção à discussão do fenómeno dos troféus, irei colocar vários tópicos acerca de troféus. Os vossos replies a cada post são fundamentais, ok? Respondam e coloquem também os vossos tópicos.
Para lançar a discussão aqui vão duas questões da praxe:
- Quais os jogos que não têm sistema de troféus e vocês acham que é uma estupidez não ter?
Minha resposta: Metal Gear Solid 4 e Devil May Cry 4. O primeiro por ser um dos jogos mais desafiantes da consola com milhares de segredos e desafios escondidos. E que acaba de receber um patch online. Se há tempo para patchs online, porque não um simples patch para troféus? / O DMC4 por ter incluído já em si o mecanismo de recompensas, à semelhança do Uncharted. Contudo não se mostraram disponíveis a compatibilizar essas recompensas com o sistema de troféus. Shame on them!
2º Questão: Qual o vosso top pessoal de jogos mais fáceis de "platinar" e o vosso top pessoal de mais difícil de "platinar"?
Minha resposta:
TOP 2 de fáceis: Prince of Persia e Uncharted.
São óptimos jogos para "matar o vício" de ganhar troféus. Durante o gameplay a maioria vai-se ganhando naturalmente, após acabar o jogo, basta estar atento ou esclarecer dúvidas nos inúmeros guias na internet para obter a meia dúzia de troféus que falta.
TOP 2 de difíceis: GTA4 e Unreal Tournament 3.
Em ambos é preciso dedicação, ou seja muitas horas de jogo com muita paciência para obter qualquer troféus, mesmo alguns troféus de bronze podem demorar horas de jogo. Ambos jogos também possuem troféus online, os quais são, regra geral, os que mais consomem tempo. O conjunto de troféus destes dois jogos não são recomendados para quem quer começar a conquistar troféus, por não serem tão imediatos.
Vou dando novos tópicos com novas questões e novidades com a temática de troféus. Agradeço todos os replies e comments. Postem também qualquer notícia relacionada com trophies
Boas jogatanas:thumbup1:
TigUnreal
15-04-2009, 06:48 AM
Eu confesso que também sou um pouco viciado em troféus, ou era, pois estou a "curar-me" lol :wink:
Em relação ao sub-fórum sobre troféus também concordo que já começa a justificar-se.
Em relação a jogos fáceis de platinar temos o Prince of Persia, Uncharted, Fallout 3, BurnOut Paradise e o Resident Evil 5.. destes aqui só tenho a platina no BurnOut e no Fallout 3, mas em relação aos outros bastava mais umas horitas e um pouco de paciência e conseguia.
jota36
15-04-2009, 09:11 AM
Eu não sou viciado em trofeus mas gostava de ter mais tenho poucos.
Tunga
15-04-2009, 09:28 AM
Eu estou a ficar com o bichinho dos trofeus. Posso desde ja dizer que o jogo em que tenho mais trofeus neste momento e o Killzone 2 em que me faltam 13 para a platina. Mas tenho jogos que so longe a longe e que pego para tentar conquistar mais um trofeu
jota36
15-04-2009, 09:31 AM
Eu estou a ficar com o bichinho dos trofeus. Posso desde ja dizer que o jogo em que tenho mais trofeus neste momento e o Killzone 3 em que me faltam 13 para a platina. Mas tenho jogos que so longe a longe e que pego para tentar conquistar mais um trofeu
Killzone 3:thumbdown: não será 2.?
vitord1
15-04-2009, 10:48 AM
- Quais os jogos que não têm sistema de troféus e vocês acham que é uma estupidez não ter?
Silent Hill Homecoming
porque saiu em 2009 cá e n os tem...
o resto n sei
mas platina so tenho no uncharted e FIFA 09
Tunga
15-04-2009, 10:51 AM
Killzone 3:thumbdown: não será 2.?
Pois, e o que da ter trabalhado de noite e ainda estar acordado a esta hora:blush:
Madre
15-04-2009, 03:44 PM
Para mim além dos jogos já mencionados é uma pena o Naruto não ter troféus.
Também concordo com uma sub-secção para os troféus, porque também sou viciado em trofeus apesar de ter poucos, estou agora a colecionar os do uncharted e tem sido muito fácil.
Os do LBP, principalmente os online são um bocado dificeis, só com batota é que se lá vai, ou com muita imaginação.
Rasputine
15-04-2009, 05:31 PM
É muito raro "desviar" o meu modo de jogar para poder ganhar troféus, logo, os troféus que ganho são os que vou ganhando com o decorrer normal do jogo. O Prince of Persia foi um jogo onde coleccionei vários porque são relativamente fáceis de conseguir. De momento não tenho nenhum de platina, nem julgo alguma vez ter... hehehehehe Falta de jeito e de tempo. :D
Madre
15-04-2009, 06:01 PM
É muito raro "desviar" o meu modo de jogar para poder ganhar troféus, logo, os troféus que ganho são os que vou ganhando com o decorrer normal do jogo. O Prince of Persia foi um jogo onde coleccionei vários porque são relativamente fáceis de conseguir. De momento não tenho nenhum de platina, nem julgo alguma vez ter... hehehehehe Falta de jeito e de tempo. :D
Se jogares um jogo só com o propósito de ganhar troféus é muito fácil, até eu que sou um nabo consigo.:biggrin::biggrin::biggrin:
dark77
15-04-2009, 06:37 PM
Eu também confesso que sou um viciado nos trofeus :blush:
Neste momento vou para a minha 8ª platina com o bioshock... :tt2:
Faceis platinas tens: burnout paradise, dead space, uncharted, PoP, RE5, LOTR Conquest, 007, fallout3, etc...
Mas tu com tempinho e vendo videos no youtube e trophy guides chegas lá rápido...
silverchain
15-04-2009, 11:02 PM
8 platinas é bem porreiro! Também me vou dedicar em breve à platina do Bioshock, mas penso que antes fico com a de Little Big Planet. É que Bioshock demora bués! São mais de 100 diários áudio para uma mera prata! O bom é que prolonga a duração de um dos melhores jogos que já joguei.
Já agora, as minhas platinas são apenas 2: PoP e Uncharted. Adicionem-me à vontade. PSN ID: LBPKratos para comparar colecção e jogar online.
Já agora se alguém estiver com alguma dúvida ou dificuldade com um troféu específico deixem aqui o vosso pedido de ajuda. Que entre todos resolvemos.
Para ajudar à discussão lanço outra questão, desta vez mais abstracta. Como acham que no futuro evoluirá o sistema de troféus? Que triunfos criativos a Sony trará?
Na minha opinião a recente actualização que fizeram no site da Playstation foi um bom passo. Podemos analisar a lista dos nossos troféus num interface mais agradável e com informações mais completas. Pena que esta actualização ainda não permite obter os nossos cartões online (e oficiais) de troféus. No futuro (próximo) espero uma ligação interessante entre a nossa colecção de troféus e a Home. E mais importante, que se concretize algo fundamental para que todos os jogadores se interessem pelos troféus: Ganharmos prémios reais através de troféus. Nem que sejam simbólicos, tipo quando chegasse a nível 10 era bom que a Sony me oferece-se uma T-Shirt à maneira para pôr no meu avatar da Home, ou melhor, me envia-se uma T-shirt para casa ou me fizesse um desconto valente na compra de um jogo da PSstore. Mas isto também pode ser feito pelas produtoras dos jogos. Neste momento desconheço qual será o próximo passo que irão dar, mas penso que em breve a Home terá novidades...:smile:
Correcção: Ao que parece tive distraído um par de semanas, agora o site da playstation já permite criar os id portable cards de forma muito simples e rápida. Nice... Já me tive a entreter a criar o meu:http://mypsn.eu.playstation.com/psn/profile/LBPKratos.png
Freskinho
16-04-2009, 11:50 AM
Eu antes não era muito viciado em troféus mas kuando os comecei a ganhar o bichinho começou a apoderar-se de mim e agr não consigo parar...
Neste momento não tenho nenhuma platina mas ja levo uma quantidade considerável de trofeus mas nada comparado por exemplo com o TigUnreal exe até me mete inveja...:tt1::lol:
Concordo com a sub-secção de trofeus, assim poderiamo nos ajudar uns aos outros dando dicas e assim...
krjerPT
19-04-2009, 01:35 PM
ya era bem feito, eu pessoalmente ainda não apanhei o bicho porque ando a jogar gta4 e sendo um jogo mais complicado de ganhar trofeus é muito raro ganhar, tenho mesmo que me dedicar a eles para os fazer, e tou a pensar começar x'D
mas a dita secção era bem feita
krjerPT
19-04-2009, 02:42 PM
dito isto vou começar a ver se consigo trofeus ahahaha
filipuh8
21-04-2009, 04:59 PM
boas..
no LBP existe um troféu que tem como objectivo fzer todos os tutoriais... eu já os fiz.... pelo menos já não vejo nada no sítio onde eu ia fazê-los.... mas no entanto não ganhei troféu...
que passa?
Madre
21-04-2009, 05:28 PM
boas..
no LBP existe um troféu que tem como objectivo fzer todos os tutoriais... eu já os fiz.... pelo menos já não vejo nada no sítio onde eu ia fazê-los.... mas no entanto não ganhei troféu...
que passa?
Tu tens que ir ao modo criar as coisas novas que ganhaste com os tutoriais e lá vão aparecer mais tutoriais.
Também me aconteceu a mesma coisa
silverchain
21-04-2009, 05:36 PM
Tu tens que ir ao modo criar as coisas novas que ganhaste com os tutoriais e lá vão aparecer mais tutoriais.
Também me aconteceu a mesma coisa
Sim, é isso mesmo, quando parece que já fizeste todos os tutoriais, modo criar existem mais, alguns até passam desapercebidos, aconselho a passares pelos objectos um a um, os objectos/ferramentas que ainda têm um tutorial que não viste estão assinalados por um pequeno sinal. Em 5 minutos terás um novo troféu.
Ah, e se tens o LBP, vê se te interessa o DLC kit level de Metal Gear. O ppl está-se a juntar para o comprar mais barato, da uma vista de olhos pelo post de partilha de contéudos PSN: http://www.gam3r.net/forum/showthread.php?t=5051&page=6
filipuh8
21-04-2009, 06:27 PM
sinal como?
silverchain
21-04-2009, 06:31 PM
sinal como?
No canto inferior esquerdo ou talvez direito das ferramentas que ainda não viste o tutorial aparece um pequeno sinal, senão me engano é verde... não me lembro bem já foi há meio ano, lol... Se não me engano são menos de 10 tutoriais de ferramentas que te faltam.
filipuh8
21-04-2009, 06:34 PM
sim já descobri , obrigado ....
quanto ao kit nao sei sei....
filipuh8
21-04-2009, 06:36 PM
tipo como dou o 1€20 ....??? como o recebo o kit ????
essas coisas?
silverchain
21-04-2009, 06:48 PM
tipo como dou o 1€20 ....??? como o recebo o kit ????
essas coisas?
Vê o primeiro post de Tutorial Partilha de Conteúdo comprados na PSN - Na secção Geral do forum. Lá está tudo explicado. Dp de comprar a licença 5 jogadores podem baixar o conteúdo. Pessoal do fórum já se juntou e comprou Worms e Pain, eu fui 1 dos 5 que se juntou em Pain, portanto sei que funciona. Em relação ao pagamento é por transferencia multibanco ao elemento dos 5 que ficou encarregue da compra. Eu ofereço-me para o comprar, dp dou a password após pagamento dos 1, 20 euros. O multibanco permite transferencia bancaria de qualquer quantia, portanto sem problemas...
filipuh8
21-04-2009, 06:52 PM
parece ser interessante.... mas por agora não tenho disponibilidade...
sory:crying:
filipuh8
21-04-2009, 06:56 PM
até que por agora não tenho estado em casa....
(estudar em Lisboa...) portanto quando tiver mais tempo..... será:thumbup1:
silverchain
21-04-2009, 06:58 PM
Compreendo, tasse bem:thumbup1:
filipuh8
21-04-2009, 07:56 PM
ohh já agora... se quiseres... adiciona: filipuh8
silverchain
21-04-2009, 11:22 PM
ohh já agora... se quiseres... adiciona: filipuh8
OK, vou adicionar-te enviando a mensagem: gam3r H4H
Vou jogar os teus níveis e atribuir coração a cada lvl e a ti. Lembra-te de retribuir, ok? Só me falta mesmo os trofeus online pra ter a platina de LBP + os do DLC MGS.
Dp se te vir online jogamos também, fica bem.
Noutro assunto...
Uma questão aos moderadores do forum: Para quando podemos colocar o nosso cartão de troféus nos nossos post? Até agora é um privilegio que os moderadores têm. Porque? Vários blogs e foruns de jogos possuem essa capacidade para todos os seus membros. É um aspecto a melhorar.
Atenção, digo isto num tom perfeitamente amigável, na onda de critica construtiva. Não tenho nada contra os moderadores e muito menos contra o forum, o qual espero que continue a melhorar de dia para dia como tem sido até agora.:thumbup1:
filipuh8
22-04-2009, 12:52 PM
obrigadoo...
e serás retribuido...:thumbup1:
quanto ao outro assunto acho uma excelente ideia, pena gente não ter acesso
Lovelil
04-08-2009, 11:02 PM
quando comprei o ps3 nem conhecia isso dos trofeus, desde que conheci adorei isso, dá mais gosto a jugar.
RuivoM
12-08-2009, 02:12 PM
quando comprei o ps3 nem conhecia isso dos trofeus, desde que conheci adorei isso, dá mais gosto a jugar.
*jogar.
Sim, para mim troféus em jogos que eu goste são desafios bastante porreiros (quando um pouco dificeis, muito faceis não tem grande piada mas também os 'time consuming' por vezes são uma seca absoluta).
Quanto a uma coisa que acho uma estupidez é a Sony não arranjar método para eliminar troféus. Se já os ganhei, se são meus, tenho direito de os tirar de lá caso não os queira, como é o caso do Warhawk comigo. Não gosto do jogo em si, tenho meia duzia de troféus e já nem o jogo tenho. Porque não eliminar? Já mandei mail à Sony e eles dizem-me ser impossível mas sinceramente não me entra na cabeça.
Nergal
12-08-2009, 02:26 PM
Mas também qual é o problema de os teres?
kivan
12-08-2009, 03:01 PM
Mas também qual é o problema de os teres?
Se ainda fossem da H Montana ainda compreendia que tivesses vergonha, agora do Warhawk não entendo. :biggrin:
RuivoM
12-08-2009, 04:50 PM
Se ainda fossem da H Montana ainda compreendia que tivesses vergonha, agora do Warhawk não entendo. :biggrin:
Ahah, de facto nesse aspecto tens razão. Oh, é mero gosto pessoal. Não gosto de ver (no meu caso) 12 jogos com 100% na lista dos jogos que tenho troféus e depois 2 ou 3 com nem 5% (no meu caso é Warhawk, Far Cry 2 e Wipeout HD). São jogos que comecei a jogar e não gostei.
Insodp
13-08-2009, 12:55 AM
*jogar.
Sim, para mim troféus em jogos que eu goste são desafios bastante porreiros (quando um pouco dificeis, muito faceis não tem grande piada mas também os 'time consuming' por vezes são uma seca absoluta).
Quanto a uma coisa que acho uma estupidez é a Sony não arranjar método para eliminar troféus. Se já os ganhei, se são meus, tenho direito de os tirar de lá caso não os queira, como é o caso do Warhawk comigo. Não gosto do jogo em si, tenho meia duzia de troféus e já nem o jogo tenho. Porque não eliminar? Já mandei mail à Sony e eles dizem-me ser impossível mas sinceramente não me entra na cabeça.
Eu queria era tirar aqueles em que temos 0% e já não temos o jogo, no meu caso seria o pixeljunk mosters, agora se tenho 3% de um jogo que nao tenho, deixa estar que está bem.
Netweb
13-08-2009, 11:31 PM
Eu apenas jogo para troféus para espremer os jogos que compro ao máximo.. o RE5 escolhia normal.. jogava , completava e arrumava.. assim e como foi o meu último jogo fisico que adquiri logo no lançamento.. tenho o jogo já mais que passado .. até porque ando a jogar pela 7ª vez com a Ana.
E sempre que jogo vejo pormenores que não vi das primeiras 6 vezes :D
Alguma vez andava atrás dos pombos no GTA?
E até estava a ser engraçado..
pior é que o YLOD na consola me lixou com os saves.. e agora a paciência não é muita..
Falta-me o de 50 mil de dano no Worms e mais 24 jogos no battlefiled para ter 100 jogados.. depois desses dois.. vou apanhar os das expansões do Pacific Rift e Killzone 2
Skid0
03-11-2009, 02:57 AM
eu tenho poucos trofeus para a quantidade de jogos k tnho =/ quero mais , Quero o meu primeiro platina xD
na minha opinião jogos mais dificeis de fazer trofeus : Unreal Tournament 3 e PAIN ( n percebo nd deste jogo! )
francisco_m
04-12-2009, 04:58 AM
Boas, tambem sou fã dos trofeus, apesar de não ter assim tantos. Pra ja so tenho uma platina(uncharted 2). Ando a tentar aumentar a minha colecção com os jogos que tenho em casa. Pra mim os mais dificeis de platinar são o UFC, Motorstorm 2 e GTA. Os que considero mais faceis sao os uncharteds, prince of persia e Little Big Planet. Neste momento ando a tentar platinar o Motorstorm 2, faltam-me 6 ou 7 trofeus. Cumps
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.