PDA

View Full Version : Problema PlayStation Network

Duarte Rosa
09-04-2009, 02:10 PM
Boas,

Tenho tido um problema, quando estou ligado à net com a minha PS3, sempre que estou a jogar online ou a fazer uma actualização perco a ligação à Playstation Network e aparece umas mensagem de erro a dizer que é um erro "DNS".

Alguem me sabe explicar que erro é este? Será da minha linha de internet?

Abraço,
Duarte

Qahhar
09-04-2009, 02:20 PM
Boas,

Tenho tido um problema, quando estou ligado à net com a minha PS3, sempre que estou a jogar online ou a fazer uma actualização perco a ligação à Playstation Network e aparece umas mensagem de erro a dizer que é um erro "DNS".

Alguem me sabe explicar que erro é este? Será da minha linha de internet?

Abraço,
Duarte
Erro de DNS é um problema da operadora (tvcabo,adsl,etc) isso acontence quando tipo a tua net vai abaixo ou axim.... o melhor penso eu e fazer a configuraçao manual do DNS na PS3 assim nao deves ter exe problema... para ter o DNS penso que deves ligar para a operadora... ou entao na configuraçao do router....

Tunga
09-04-2009, 03:21 PM
Se tiveres algum pc ligado a essa rede podes ficar a saber os dns da seguinte:

* Menu Iniciar
> Executar comando
> Escreves cmd e faz enter

* na janela que abriu escreves ipconfig /all

e vai-te dar o DNS primario e secundario.

Outra maneira: no canto inferior do lado direito deves ter um simbolo com dois computadores a piscar. Clickas 2 vezes, escolhes a tab suporte e premis o botão detalhes e vai-te aparecer os dns

napster
09-04-2009, 05:11 PM
Por acaso a minha network também vai muitas vezes abaixo.
Estou a apanhar rede de um router Sagem, com internet ADSL 4MB.

Duarte Rosa
09-04-2009, 05:26 PM
Qahhar e Tunga, muito obrigado pelas dicas;)

Vamos ver se fica sem quebras.

Abraço,
Duarte

Duarte Rosa
19-04-2009, 11:19 PM
Olá,

Segui as vossas dicas mas o problema continua, acontece que só consigo saber o DNS primario o secundario não aparece.

Depois fui conferir o DNS que estava na PS3 e corresponde ao DNS primario, realmente esta lá a opção para colocar o DNS secundario.

Qahhar e Tunga acham que podem ajudar? O Windows que tenho no meu PC é o Vista, será por isso que não consegui encontrar o DNS secundario?

Abraço,
Duarte

Rasputine
20-04-2009, 12:11 AM
Não posso garantir que resolva mas tenta usar este serviço

http://www.opendns.com/

Posso dizer-te que uso com plena satisfação... O DNS server da tua operadora funciona como umas páginas amarelas, dá endereços que tu podes entender e lembrar-te mais facilmente, tipo "www.gam3r.net" a endereços que na realidade estão na forma "digital" com uma série de números tipo http://74.125.67.100/.

Se as tua "lista telefónica" não está a funcionar como deve ser, podes tentar mudar de "lista" para o opendns, podes usar com absoluta segurança pois este serviço apenas está a atribuir "nomes" de urls a séries de números.

Madre
20-04-2009, 03:56 PM
Olá,

Segui as vossas dicas mas o problema continua, acontece que só consigo saber o DNS primario o secundario não aparece.

Depois fui conferir o DNS que estava na PS3 e corresponde ao DNS primario, realmente esta lá a opção para colocar o DNS secundario.

Qahhar e Tunga acham que podem ajudar? O Windows que tenho no meu PC é o Vista, será por isso que não consegui encontrar o DNS secundario?

Abraço,
Duarte

Que net é que estás a usar??

eu também tive o mesmo problema e então o que fiz foi chamar a minha casa um tipo da netcabo que me fez isso e nunca mais tive problemas, mas quando falei com eles disse que tava com problemas de net no pc quando eles vieram aproveitei e disse: Já agora que cá está eu não consigo ter net na minha PS3 podia ajudar-me ?" e pronto o rapaz fez isso sem problemas.

Cumpz

Madré

filipuh8
20-04-2009, 04:02 PM
boas....
isso também meu aconteceu durante algum tempo até que me fartei e comprei um cabo ethernet de 30 metros .... resolveu-se problema...:lol:

Duarte Rosa
20-04-2009, 08:09 PM
Mais umas vez muito obrigado pelas dicas:thumbup1:

Eu tenho SAPO ADSL, vou por em prática as novas dicas e depois digo alguma coisa.

Abraço,
Duarte

Madre
20-04-2009, 08:16 PM
Mais umas vez muito obrigado pelas dicas:thumbup1:

Eu tenho SAPO ADSL, vou por em prática as novas dicas e depois digo alguma coisa.

Abraço,
Duarte

Pede aos tipos da SAPO que eles devem saber resolver esse problema.

duarte
20-04-2009, 10:05 PM
O teu domain name system (dns) deve estar com algum problema de configuração de certeza.
Pergunta aos gajos da sapo ou então segue o conselho dado mais acima da linha de comandos do DOS (CMD) e põe em prática o que lá tá escrito.
Outra hipótese é o teu router nao tar a receber sinal ou o endereço IP muito bem...

Tunga
20-04-2009, 10:11 PM
O teu domain name system (dns) deve estar com algum problema de configuração de certeza.
Pergunta aos gajos da sapo ou então segue o conselho dado mais acima da linha de comandos do DOS (CMD) e põe em prática o que lá tá escrito.
Outra hipótese é o teu router nao tar a receber sinal ou o endereço IP muito bem...

Se for problemas de configuração dns sera sempre do lado da sapo, porque os dns são automaticos.

Como é que tens a rede na ps3 esta por cabo ou wireless?

Caso seja por wireless a que distancia tens o router da ps3?

Duarte Rosa
20-04-2009, 10:17 PM
Se for problemas de configuração dns sera sempre do lado da sapo, porque os dns são automaticos.

Como é que tens a rede na ps3 esta por cabo ou wireless?

Caso seja por wireless a que distancia tens o router da ps3?

Está por wireless, e o router está a menos de um metro da PS3.

Tunga
20-04-2009, 10:33 PM
Desculpa mas pode parecer estranho mas experimenta 2 coisas por favor.

1º Liga a ps3 por cabo e ve se tens as mesmas quebras.

Caso não tenhas passa para o 2º passo

2º Experimenta afastar o router da ps3

Duarte Rosa
28-04-2009, 11:05 PM
Boas,

Liguei a PS3 com um cabo ethernet ao router e o problema ficou resolvido ;).
Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço,
Duarte

joaopedro18
15-06-2009, 08:13 PM
Amigos,
toda vez que eu tento entrar no "Espaço Resistance" na Playstation Home, fico travado sem conseguir jogar. Para voltar ao normal, tenho que deligar o meu Playstation 3.
Alguém me ajude!!!!
O que eu tenho que fazer??????

filipuh8
15-06-2009, 10:19 PM
tenta noutro dia , talvez eles estivessem em manutenção

joaopedro18
16-06-2009, 06:54 PM
Não está em manutenção.
Até hoje quando tento entrar na Playstation Home, fica travado no espaço "Resistance". Tanto a minha conta, como a conta da minha filha.

Likidation
16-06-2009, 06:58 PM
Não está em manutenção.
Até hoje quando tento entrar na Playstation Home, fica travado no espaço "Resistance". Tanto a minha conta, como a conta da minha filha.

Talvez seja problema da tua net. Que força de sinal apanhas?

filipuh8
16-06-2009, 07:03 PM
tenta ligar a net á tua ps3 pelo cabo ethernet

Tunga
16-06-2009, 07:06 PM
Se o problema ocorre apenas no espaço resistance no home não pode ser da net

Likidation
16-06-2009, 07:10 PM
Se o problema ocorre apenas no espaço resistance no home não pode ser da net

Mas se só acontece com ele o problema vem do joaopedro18 de certeza... Vamos ver se a resolução com o cabo ethernet ajuda :wink:

Tunga
16-06-2009, 07:13 PM
Claro não custa nada tentar

Likidation
16-06-2009, 07:29 PM
Depois diz alguma coisa joaopedro18 :thumbup1:

joaopedro18
22-06-2009, 12:47 PM
Não é problema de net. Porque, nos outros espaços da Playstation Home americana, eu jogo normalmente, mas quando tento entrar no espaço "Resistance", o Playstation trava.
Abri outra conta e acontece a mesma coisa: Jogo normalmente nos outros ambiente, mas, ao tentar entrar no "Resistance" o game trava.
O engraçado, é que tenho uma conta no Playstation Home Européia, e lá eu consigo jogar normalmente em todos os ambientes, inclusive no "Resistance".
Não consigo ver aonde está o problema!
Será por que eu tenho dois ultilizadores (eu e minha filha) no mesmo Playstation 3 com conta na Playstation Home Americana?

Por favor, me ajudem!!!!!!!!!!!

Likidation
22-06-2009, 05:40 PM
Não é problema de net. Porque, nos outros espaços da Playstation Home americana, eu jogo normalmente, mas quando tento entrar no espaço "Resistance", o Playstation trava.
Abri outra conta e acontece a mesma coisa: Jogo normalmente nos outros ambiente, mas, ao tentar entrar no "Resistance" o game trava.
O engraçado, é que tenho uma conta no Playstation Home Européia, e lá eu consigo jogar normalmente em todos os ambientes, inclusive no "Resistance".
Não consigo ver aonde está o problema!
Será por que eu tenho dois ultilizadores (eu e minha filha) no mesmo Playstation 3 com conta na Playstation Home Americana?

Por favor, me ajudem!!!!!!!!!!!

Tenta tirar uma conta americana. Pode ser que resulte.

RuivoM
25-06-2009, 02:45 PM
O wireless da PS3 não é muito famoso. Ainda hoje me questiono porquê que tendo o portátil ao lado da PS3 consigo 100% sinal de wireless no PC e na PS3 não passa dos 60 e poucos %. É ridiculo mas é verdade.

D-Nomex
25-06-2009, 04:08 PM
O wireless da PS3 não é muito famoso. Ainda hoje me questiono porquê que tendo o portátil ao lado da PS3 consigo 100% sinal de wireless no PC e na PS3 não passa dos 60 e poucos %. É ridiculo mas é verdade.

Eu tenho uma ps3 de 60Gb e recebo sinal wireless a 100%. E é mt raro ter problemas ou quebra de rede.

O tipo de router tb terá muito impacto uma vez que o meu é um "N".

Likidation
25-06-2009, 04:21 PM

Quando tenho a ps3 no quarto, apanho uns 60% e o meu truque é mesmo esse... Colocar o pc ao pé e a ps3 assim, apanha mais... Talvez ajude a chamar o sinal para ali, o pc, nao sei...
Já na sala, sempre 100%. Tudo ok.