View Full Version : Limpeza PS3
Likidation
28-02-2009, 04:25 PM
Boas..
Já vi muitas pessoas a por esta questão, noutros foruns e tudo, mas nunca vi uma resposta concreta. pelo sim pelo nao, fiz um search para ver se ja alguem tinha perguntado aqui e, nao encontrei nada, por isso, decidi ser o primeiro visto que tambem tenho esta duvida :confused1:
Ora bem, como é que eu posso limpar o interior da ps3? abrir está fora de questao. o que é certo é que nas entradas, acomula-se algum pó e nao sei se é prejudicial :\ com um aspirador? nao sei.
Aguardo respostas, obrigado :smile:
Likidation
28-02-2009, 08:54 PM
Ninguém me consegue ajudar? :crying::crying:
duarte
01-03-2009, 05:06 PM
Nao faço a minima ideia... Bom se tiveres exprimenta com 1 compressor!
Mas com compressor nao sei se o pó sai todo ou se se espalha para dentro da ps.
Aspirador epa... :blush: talvez dê . Espera por mais respostas
Likidation
02-03-2009, 09:57 PM
Nao faço a minima ideia... Bom se tiveres exprimenta com 1 compressor!
Mas com compressor nao sei se o pó sai todo ou se se espalha para dentro da ps.
Aspirador epa... :blush: talvez dê . Espera por mais respostas
Acho que o pessoal aqui do forum nao é de limpezas :tt2:
Obaseni
02-03-2009, 10:03 PM
epá, o pessoal aqui do forum secalhar ainda têm garantia na ps e não a quer abrir, mas por exemplo para tirares o pó dos buracos secalhar o aspirador têm de ser muito forte para puxar o pó dos buracos :P
Eu quando vejo que a minha ps já têm uma camada de pó relativamente grande, pego num paninho e passo com ele pelos sitios, mas nos buracos onde há pó na consigo tirar.
Crisabegao
03-03-2009, 10:34 AM
epá, o pessoal aqui do forum secalhar ainda têm garantia na ps e não a quer abrir, mas por exemplo para tirares o pó dos buracos secalhar o aspirador têm de ser muito forte para puxar o pó dos buracos :P
Eu quando vejo que a minha ps já têm uma camada de pó relativamente grande, pego num paninho e passo com ele pelos sitios, mas nos buracos onde há pó na consigo tirar.
Eu também:biggrin:
Likidation
03-03-2009, 02:29 PM
Entao esse tal pó nao deve ser prejudicial :mellow: até a garantia da ps acabar, vou deixar a esfregona de lado :tt1:
iUser
03-03-2009, 02:30 PM
Costumo aspirá-la, lol!
Likidation
04-03-2009, 09:08 PM
Costumo aspirá-la, lol!
já olhaste la para dentro para ver se resulta?
Obaseni
04-03-2009, 09:20 PM
lol
Secalhar vou faxer o mesmo que fix ao meu pc, no dia em que a garantia acabou, abriu e tirei todas as peças para o limpar, até metia nojo aquilo.
Claro que na ps3 apenas vou limpar o pó na vou desmontar as peças todas :P
Ragaboff
04-03-2009, 09:37 PM
lol
Secalhar vou faxer o mesmo que fix ao meu pc, no dia em que a garantia acabou, abriu e tirei todas as peças para o limpar, até metia nojo aquilo.
Claro que na ps3 apenas vou limpar o pó na vou desmontar as peças todas :P
:lol: ficavas sem ela, sim o melhor é mesmo um paninho, ou entao aqueles swiffers que chegam a todo o lado, desde que tenhas cuidado...eu ja usei e leva o po todo atras!:biggrin:
Obaseni
04-03-2009, 09:43 PM
Lol, o paninho do pó tá sempre ao pé dela, para a limpar :P
Likidation
04-03-2009, 10:24 PM
:lol: ficavas sem ela, sim o melhor é mesmo um paninho, ou entao aqueles swiffers que chegam a todo o lado, desde que tenhas cuidado...eu ja usei e leva o po todo atras!:biggrin:
os swiffers sao uma boa sugestao! :biggrin:
Rehaell
04-03-2009, 10:40 PM
vi uma vez no youtube que se a virares ao contrário ela "liga" tipo um modo em que as ventoinhas disparam na rotação máxima para extracção do pó...
aqui http://www.youtube.com/watch?v=Dp2Vbd6mAJc
Freskinho
04-03-2009, 10:40 PM
Sois cá umas donas de casa :lol::lol::lol:
Eu é d pincel a trolha paxo pelas ranhuras e pela entrada de cds e fka como nova
Ps: AH e bufar muito forte também ajuda :lol::lol:
Obaseni
04-03-2009, 10:42 PM
Viva os Swiffer, os limpa pós feitos à medida da ps3, espero que eles não se apercebam disso, senão aumentam o preço deles só por ser os limpa pós exclusivos ps3 :P
Obaseni
04-03-2009, 10:43 PM
Sois cá umas donas de casa :lol::lol::lol:
Eu é d pincel a trolha paxo pelas ranhuras e pela entrada de cds e fka como nova
Ps: AH e bufar muito forte também ajuda :lol::lol:
Bufar de que maneira???
Daquela que cheira mal?
Freskinho
04-03-2009, 10:45 PM
Bufar ar dos pulmoes
A po k fka agarrado e eu dou lh duas bufadelas e ele levanta logo
:lol::lol:
Obaseni
04-03-2009, 10:48 PM
vi uma vez no youtube que se a virares ao contrário ela "liga" tipo um modo em que as ventoinhas disparam na rotação máxima para extracção do pó...
aqui http://www.youtube.com/watch?v=Dp2Vbd6mAJc
Pelo que eu vi no youtube, não é bem um modo de limpeza, parece que se fixeres isso podes estragar a tua ps3.
E só dá para as ps3 de 40 Gb
Video (http://www.youtube.com/watch?v=a6X1-vFYpEU)
Pelo menos é o que os gajos dixem nos comments
Obaseni
04-03-2009, 10:51 PM
Bufar ar dos pulmoes
A po k fka agarrado e eu dou lh duas bufadelas e ele levanta logo
:lol::lol:
à pronto, assim já entendo :P
Likidation
04-03-2009, 11:03 PM
Pelo que eu vi no youtube, não é bem um modo de limpeza, parece que se fixeres isso podes estragar a tua ps3.
E só dá para as ps3 de 40 Gb
Video (http://www.youtube.com/watch?v=a6X1-vFYpEU)
Pelo menos é o que os gajos dixem nos comments
Verdade... isso é um modo em que testa as ventoinhas, parece-me... e ao que consta pode mesmo danificar. nao se deve fazer! para alem de que so as de 40GB é que têm.
duarte
04-03-2009, 11:57 PM
A playstation 3 tem 1 sistema de auto-limpeza :thumbup1:
http://www.youtube.com/watch?v=ORx9IvyKOwg
Mas nunca exprimentei.
Alguem daqui ja exprimentou?
Ragaboff
05-03-2009, 12:18 AM
Mas nunca exprimentei.
Nop...por enquanto apenas uso a maneira swiffer limpa tudo...:lol:
Obaseni
05-03-2009, 12:19 AM
Mas nunca exprimentei.
Eu experimentei agora e funciona mesmo, a ps3 fax um barulho infernal, mas não danifica nada, até que em fim uma coisa muito interessante por parte da sony,
Ragaboff
05-03-2009, 12:26 AM
Eu experimentei agora e funciona mesmo, a ps3 fax um barulho infernal, mas não danifica nada, até que em fim uma coisa muito interessante por parte da sony,
Ja vi tambem, esta interessante, agora nao tao interessante é so dar com as de 40 e 80gb, nao da com as de 60gb, que é precisamente a minha! :mad:
Obaseni
05-03-2009, 12:32 AM
Ja vi tambem, esta interessante, agora nao tao interessante é so dar com as de 40 e 80gb, nao da com as de 60gb, que é precisamente a minha! :mad:
Isso é estranho, fixeste como estava lá a explicar???
duarte
05-03-2009, 09:17 AM
Brutal! e a ps3 nao ficou mal ou lenta ou breka?
Que diferenças sentiste? O Pó sai todo?
Obaseni
05-03-2009, 10:17 AM
Brutal! e a ps3 nao ficou mal ou lenta ou breka?
Que diferenças sentiste? O Pó sai todo?
Brekes não senti nenhuns mas não vi o pó, já estava pronto para ir dormir e já tinhas as luzes todas desligadas, logo eu digo se o pó saiu ou não
duarte
05-03-2009, 11:08 AM
OK. Depois diz mais kualker coisa...
Quero fazer isto é capaz de aliviar a consola, mas tenho algun receio porque ela já brekou 3 vezes ( nada de grave, reiniciou logo automaticamente aposto que ja vos aconteceu a alguns) e já caiu ao chao uma vez escorregoume das mãos, foi dos maiores sustos que apanhei em toda a vida mas já foi há 5 meses ou mais !
Depois dizme se realmente é seguro.
Obaseni
05-03-2009, 11:29 AM
OK. Depois diz mais kualker coisa...
Quero fazer isto é capaz de aliviar a consola, mas tenho algun receio porque ela já brekou 3 vezes ( nada de grave, reiniciou logo automaticamente aposto que ja vos aconteceu a alguns) e já caiu ao chao uma vez escorregoume das mãos, foi dos maiores sustos que apanhei em toda a vida mas já foi há 5 meses ou mais !
Depois dizme se realmente é seguro.
ok, eu depois digo-te qualquer coisa, até agora a minha ps3 só brekou enquanto estou a correr o FIFA 08 mas isso deve de ser normal, daqui nada digo-te se realmente o pó desaparece.
Cumps
duarte
05-03-2009, 11:37 AM
Mas vou também fazer esse sistema do swiffer, deve resultar de certeza.
EU passo sempre com o pano do pó por tudo o que for cantinho e buraco com pó na ps3 :lol:
Likidation
05-03-2009, 02:03 PM
Mas segundo sei (e basta fazer uma pequena pesquisa no google) há relatos de pessoas que afirmam que esse tal sistema de auto limpeza nao passa de levar as ventoinhas ao seu máximo e que já fez com que as ps3 se estragassem...
Esse sistema está mesmo a dizer "limpeza" na consola? :confused1:
Obaseni
05-03-2009, 02:44 PM
Mas segundo sei (e basta fazer uma pequena pesquisa no google) há relatos de pessoas que afirmam que esse tal sistema de auto limpeza nao passa de levar as ventoinhas ao seu máximo e que já fez com que as ps3 se estragassem...
é assim eu vi no video que não estraga a ps3 se fixermos isto, ele apenas avisa que para faxer só 1 vex ou 2 por mes que ai já pode estragar a consola.
Se fosse só para levar as ventoinhas ao máximo elas não rodavam ao contrário para expelir o pó.
duarte
05-03-2009, 02:48 PM
Pois foi o que eu achei.... ainda nao me atrevi a fazer isso nem sei se vou.
O swiffer é capaz de ser melhor. é mais seguro a gente nao sabe o que acontece á ps3 quando tá a fazer akilo
Likidation
05-03-2009, 03:43 PM
Pois foi o que eu achei.... ainda nao me atrevi a fazer isso nem sei se vou.
O swiffer é capaz de ser melhor. é mais seguro a gente nao sabe o que acontece á ps3 quando tá a fazer akilo
Exacto, existindo outra alternativa (neste caso a do swiffer :tt2:) mais vale jogar pelo seguro...
Qahhar
06-03-2009, 01:38 PM
Exacto, existindo outra alternativa (neste caso a do swiffer :tt2:) mais vale jogar pelo seguro...
Swiffer nao! e muito caro, se fores ao mini preço encontras um parecido ao Swiffer muito mais barato:tt2:
Likidation
06-03-2009, 08:56 PM
Swiffer nao! e muito caro, se fores ao mini preço encontras um parecido ao Swiffer muito mais barato:tt2:
Acho que na minha ps3 só ponho do (supostamente) melhor :tt2: nao é que esteja a dizer que porque tem marca é melhor, nao... mas simplesmente, pelo sim pelo nao, prefiro gastar mais 4€ num swiffer do que 400€ numa nova ps3 :tt2:
Ragaboff
06-03-2009, 09:26 PM
Acho que na minha ps3 só ponho do (supostamente) melhor :tt2: nao é que esteja a dizer que porque tem marca é melhor, nao... mas simplesmente, pelo sim pelo nao, prefiro gastar mais 4€ num swiffer do que 400€ numa nova ps3 :tt2:
:biggrin: Com swiffer ou sem o que interessa é manter a ps3 limpinha longe do po!
Likidation
07-03-2009, 12:55 PM
:biggrin: Com swiffer ou sem o que interessa é manter a ps3 limpinha longe do po!
X2 :biggrin:
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.