PDA

View Full Version : [TUTORIAL]Calibra a tua PS3 correctamente para que os jogos percam o aspecto

overburnz
15-11-2011, 11:52 AM
Calibra a tua PS3 correctamente para que os jogos percam o aspecto "deslavado"

Vejam aqui:

5HvdRfUmoqQ

Basta mudarem 2 settings.

Fiz isto e depois aumentei o brilho da TV e voilá, todos os jogos ficaram exactamente iguais às versões da x360.

Aconselho a todos a fazerem isto (os que usam HDMI). A diferença é de noite para o dia.

EDIT: Todos os jogos que tenho obviamente. Estas settings apesar de fazerem milagres em termos de cor, não fazem milagres quanto à falta de shaders e coisas do género

Pessoal vejam a diferença:

Limited/Super Brancos OFF:

http://super.gameshot.net/ps3/zboard/data/ps3_snap/DSC_1237.jpg

Full/Super Brancos ON:

http://super.gameshot.net/ps3/zboard/data2/ps3_snap/DSC_1235.jpg

Para mim a diferença é abismal... parece que os gráficos ganham outros detalhes.

Após mudarem as definições na vossa PS3 convém alterarem algumas definições na vossa televisão de modo a que a calibração fique perfeita, por isso façam download deste vídeo que upei para vocês e insiram-no na ps3 e calibrem a TV de acordo com o vídeo.

http://www.sendspace.com/file/nt6leu

PS: Estes settings funcionam, se mudarem também o nivel de preto do HDMI no vosso LCD, porque senão ficam com uma imagem demasiado escura e que "mata" completamente os pretos.

Deixo aqui o meu agredecimento ao Di7 e ao zepedros

Damien
16-11-2011, 12:17 PM
Por acaso ja tinha feito isso ha muito tempo...desde que comprei o cabo HDMI basicamente passado um ano de ter a consola ou ano e meio..fiz logo isso :D

overburnz
16-11-2011, 01:20 PM
eu descobri este truque a coisa de 1 ano +/-, e nota-se a diferença :)

tb ha uns truques para melhorar ainda mais, mas isso ja envolve corrigir as cores da tv e tal lol

Damien
17-11-2011, 01:00 PM
lol no meu LCD da samsung axo que é uma serie 6 ou serie 5 ja nao me recordo, pus em modo jogo, tirei a opçao de economia da TV..e fiz algo mais no contraste e tenho uma imagem linda em HD e em jogos mais recentes, nos mais antigos não ha muitas diferenças..mas em filmes blu-ray, jogos recentes e ate mesmo em filmes que da na TV nos canais HD etc...ui é uma bomba...Agora quero uma TV LED.

Toretto
17-11-2011, 03:02 PM
Fiz a alteração e depois fui jogar Motorstorm 2, que era o que andava a fazer antes e noto que os reflexos do sol nas superfícies ficam muito mais vivos, bem como as cores no geral. Mas tive de ajustar um pouco o brilho da TV porque ficou ligeiramente mais escuro.

overburnz
17-11-2011, 03:08 PM
:) mais um user satisfeito :P

Damien
17-11-2011, 04:17 PM
LOL. Inda bem..ate da jeito, e para quem gosta de grafismo e qualidade de imagem, é um exemplo a seguir...ja tou a imaginar a minha menina a bombar numa TV LED

Myster
18-11-2011, 12:16 PM
wow brutal tenho de fazer isso.

enfermeiro
18-11-2011, 08:48 PM
vou experimentar obrigado over

overburnz
18-11-2011, 10:07 PM
de nada, depois deixem o vosso feedback ;)

Myster
20-11-2011, 07:26 PM
ficou brutal.. funciona mesmo isto xD grande dica que foi aqui mandada..

overburnz
20-11-2011, 10:54 PM
ainda bem que funcionou p todos ;)

Cláudio Ruben
21-11-2011, 03:23 PM
Melhorou qualquer coisa, aproveitei e fui as definiçoes do meu Lcd e ainda ficou melhor.
Agora sim está impecavel tanto de imagem como a nivel de som, foi uma questão de segundos.

claudiojp
21-11-2011, 06:41 PM
Ja pus isso em Full e os brancos em sim... Só não percebo é um cu do video lol...

overburnz
21-11-2011, 08:18 PM
Ja pus isso em Full e os brancos em sim... Só não percebo é um cu do video lol...

o que não percebes??

claudiojp
21-11-2011, 08:29 PM
o que não percebes??
Diz pa calibrar os pretos e os brancos, mas a minha TV não tem nada disso pa calibrar, tem Retroilumi, Contraste, Brilho, Cor, Nitidez.

caracoleta1
30-11-2011, 04:40 PM
Muito porreiro este tutorial!!!

Almoinhas
27-12-2011, 05:32 PM
Troquei recentemente de TV e estou com dificuldade de me habituar à nova. Vou tentar com este vídeo.

Luis Sarta
29-12-2011, 12:49 PM
Diz pa calibrar os pretos e os brancos, mas a minha TV não tem nada disso pa calibrar, tem Retroilumi, Contraste, Brilho, Cor, Nitidez.

Tal como a minha! Fiz o que vinha no tuto e a imagem ficou muito mais escura e com menos detalhe. Estava a jogar o ACR em Capadocia e não conseguia sequer ver o que escalava. Desisti, voltei às configurações antigas. Isto deve ser bom para quem não tem televisores tão avançados.

Toretto
29-12-2011, 01:00 PM
Tal como a minha! Fiz o que vinha no tuto e a imagem ficou muito mais escura e com menos detalhe. Estava a jogar o ACR em Capadocia e não conseguia sequer ver o que escalava. Desisti, voltei às configurações antigas. Isto deve ser bom para quem não tem televisores tão avançados.
Depois de activar as opções do tutorial, só é preciso mexer no brilho.

Esta semana activei isso em casa de um familiar, numa Sony de tamanho colossal e alterei o formato de imagem para Vivido e ficou brutal.

Luis Sarta
29-12-2011, 02:08 PM
Na minha "Samsuga" tenho uma função para quando estou muito tempo a jogar, activo-a e não me faz doer tanto a vista. Não muda os detalhes e realces, apenas a cor e brilho não são tão acentuados.

Marcao
01-01-2012, 04:29 PM
ontem mudei as defeniçoes ficou muito mais brilhante esta fenomenal antes estava muito escuro