PDA

View Full Version : [Tutorial]Recuperar Contas de PS3 que tiveram YLOD

kivan
04-11-2011, 08:46 PM
AVISO: SEGUIR COM CAUTELA E POR VOSSA CONTA E RISCO!!!!!!!

Para os que não sabem, a sony lançou um website que permite activar e desactivar TODAS as contas de uma consola.

Como muitos dos que tiveram YLOD e tinha as contas partilhadas com outros, nunca mais conseguiram aceder a elas, esta é a forma de poder recuperar a conta.

ESTE MÉTODO APENAS DÁ PARA DESACTIVAR TODAS AS CONTAS E NÃO PARA DESACTIVAR 1 A UMA

Basta irem a:

http://store.playstation.com/login.gvm e carreguem em Manage Account

Isto levará para a Sony Entertainment Network Account Page

Faz log in e carrega onde diz account no cimo da página

Agora carrega donde diz Media e Devices no lado direito e escolhe onde diz game e clica desactivar todos

Lê a mensagem com atenção antes de carregares ok

http://playstationeu.i.lithium.com/t5/image/serverpage/image-id/259555i5BE60DC6CB0F5125/image-size/original?v=mpbl-1&px=-1

Todas as PS3 e PSP estão agora desactivadas

Agora liga a PS3 or PSP e vai activando para jogo como é feito normalmente

ATENÇÃO: APENAS PODES DESACTIVAR DE 6 EM 6 MESES via PC por isso muito CUIDADO!

link oficial

http://us.playstation.com/support/answer/index.htm?a_id=2616

EDIT: ESTE ERA O SITE QUE ANTES SE PENSAVA DAR PARA DESACTIVAR

EDIT 2: PELOS VISTO PODEMOS USAR ESTE SITE NA MESMA, MAS O MÉTODO É IDÊNTICO AO REFERIDO EM CIMA

https://account.qriocity.com

e fazer Log On com os dados da conta.

Chamo a atenção que as consolas apenas estão identificadas de 1 a 5, pelo que a primeira deverá ser a conta inicial, no entanto as restantes não se conseguem saber de quem são, por isso se não forem honestos ou inadvertidamente podem causar problemas a outros users.

EDIT: Pelo menos antes de dia 18 não dá para desactivar nada, a mensagem que aparece é:

How to Deactivate a PlayStation®3 System
Deactivate a PlayStation®3 System
Some types of media that are available in PlayStation®Store can only be used on a limited number of systems per account. The number of systems that can be used depends on the type of media. You manage access by activating and deactivating systems from your PlayStation®Network account. You may also wish to deactivate your system if you plan on giving it to someone else or if you need to send it in for service. If you are not on the system or cannot see the XMB™ menu you will not be able to deactivate the system.

You can only deactivate your PlayStation®3 system from PlayStation®Network using your PS3™ system. You cannot deactivate it using a PSP® (PlayStation®Portable) system or PC.

1. On the XMB™ menu, go to PlayStation®Network and sign in to your PlayStation®Network account.
2. Go to Account Management > System Activation > PS3™ System.
3. Select the type of content you no longer want your PS3™ system to use.
4. Highlight [Deactivate System] and press the X button. Your system is now deactivated.
5. Highlight [OK] and press the X button.

For more information or assistance, please visit PlayStation® Support.

Vamos ver se realmente depois de dia 18 sempre irá funcionar ou não.

Madre
04-11-2011, 08:52 PM
Acho que ainda não dá para fazer remotamente pelo PC...

Pelo menos eu tentei e não consegui...

kivan
04-11-2011, 09:08 PM
Acho que ainda não dá para fazer remotamente pelo PC...

Pelo menos eu tentei e não consegui...

Eu não experimentei, mas pelo menos já vi quantas consolas estão activadas por conta.

Mesmo assim, que mais não seja no dia 18 de Novembro dará de certeza para desactivar.

No entanto uma duvida continua a pairar, como desactivar consolas que estão offline (impossivel, ou quando voltarem online ficam desactivadas).

Outra coisa é que se desactivarem uma conta depois do dia 18 dará novamente para activar ou não...

Slash
04-11-2011, 09:46 PM
Provavelmente nada, no entanto quando voltar online o conteúdo activado ficará desactivo imediatamente... Penso que é possivel usar o conteúdo mesmo que desactivado nesse site, se a consola estiver offline. Mas assim que é ligada à net, o conteúdo (e não a consola) fica imediatamente desactivado.

alexandref
05-11-2011, 01:07 PM
Portanto já se está a ver que dá pra dar a volta a isso para se ter os jogos PSN que não requerem online aha

kivan
05-11-2011, 02:26 PM
Portanto já se está a ver que dá pra dar a volta a isso para se ter os jogos PSN que não requerem online aha

Não percebeste.
Não é a questão de terem online ou não, assim que ligares a consola à net e ela comunicar com o servidor da sony a conta será desactivada.

Pelo menos é o que eu e o o Slash especulamos ir acontecer.

WICKEDSICKGEAR
17-11-2011, 11:34 AM
Eu penso também...que a Sony, "macaca" como é...ao desactivar uma conta...se já tiver 2 activas, poderá não dar para activar mais... vamos aguardar para ver

kivan
18-11-2011, 08:32 AM
Para já continua a não funcionar e a dizer que a desactivação tem de ser feita na propria ps3...

ValtermcPires
18-11-2011, 09:32 AM
ja consegui entrar no site, e ate da para desactivar as contas, agora nao sei é qual é a conta que ficou na PS3 do user que teve YLOD.

EDIT: Pois apenas podes desactivar pela PS3, ou seja so da para ver quantos sistemas tens activos.

kivan
18-11-2011, 09:39 AM
ja consegui entrar no site, e ate da para desactivar as contas, agora nao sei é qual é a conta que ficou na PS3 do user que teve YLOD.

Nesse caso devem todos ter conhecimento que as ps3 vão ser desactivadas e desactivam-se todas, depois cada um entra na ps3 activa e logo de seguida vai ao site e edita o seu nick, de forma a se saber de quem é cada uma das 5 ps3, assim no futuro tb fica mais facil activar/desactivar uma conta especifica, sem ter de andar a desactivar todas.

Por acaso tentei numa conta US e não funcionou, mas se dizes que na PT já dá, ainda bem...

kivan
18-11-2011, 01:51 PM
Tutorial actualizado.

Cheira-me que isto irá trazer problemas a muita gente.

A ver vamos...

Slash
18-11-2011, 08:24 PM
Pelo que vi, onde diz devices dá para desactivar individualmente.

Curti o site, tem o histórico das transacçoes, tem os nossos dados, tem tudo o que já faltava :D

Porreiro pá :D

kivan
18-11-2011, 11:02 PM
Pelo que vi, onde diz devices dá para desactivar individualmente.

Curti o site, tem o histórico das transacçoes, tem os nossos dados, tem tudo o que já faltava :D

Porreiro pá :D

Individualmente não dá. Não quer dizer que se a sony quisesse poderia dar, mas pelos vistos não quer.

Slash
19-11-2011, 10:08 AM
Pode não estar a funcionar, mas tem lá o botão para desactivar..

http://img600.imageshack.us/img600/8192/38340133.png

kivan
19-11-2011, 01:27 PM
Pode não estar a funcionar, mas tem lá o botão para desactivar..

http://img600.imageshack.us/img600/8192/38340133.png

Se carregares aparecem as instruções como deves fazer na PS3 :tt2:

assim foi a primeira coisa que tentei fazer, o que eu escrevi tirei de um topico da sony em que alguém do staff dava informações. Por isso para já só desactivando todas.

Entretanto já desactivei uma conta com 5 partilhas que era anterior a 18 de novembro e deixa novamente reactivar mais de 2, pelo menos aqui a sony não fez asneira.

Wip3out
19-11-2011, 10:24 PM
Já tenho a minha conta. Obrigado por isto. Desactivei de todas as consolas e recuperei a minha. Muito bom.

Frederico22
19-11-2011, 11:15 PM
Desactivei as 5 da minha, mesmo nao a tendo, ja posso por na de um amigo :D