PDA

View Full Version : Nem baixando o preço

Ermak
01-06-2007, 11:02 PM
Enquanto que a grande maioria dos analistas fala de uma descida de preço como factor de recuperação da PlayStation 3, Michael Savner, analista do Bank of America, acredita que nem isso irá ajudar a consola da Sony em 2007. Pelo menos, não com uma descida de preços na ordem dos 100 dólares, que é o que muita gente prevê.

\"Concluímos que um corte de 100 dólares ainda deixaria a PS3 e os seus itens cerca de 20 a 25 por cento mais cara do que a Xbox 360, e isto sem considerar um corte de preço que também poderá ser feito pela Microsoft (…) Como tal, não acreditamos que tal movimento aumente significativamente as vendas estagnadas da PS3\", defendeu Savner.

Para este analista, esta situação advém de vários erros cometidos pela Sony, como o facto desta não ter tomado em consideração que os consumidores estão cada vez mais cuidadosos com os preços, destes não se importarem com o Blu-Ray e a ausência de grandes exclusivos na fase de lançamento da consola. Para Savner, uma descida de 200 dólares seria o ideal, mas é algo em que nem o próprio acredita.

Como resultado, Michael Savner defende que quem está a ganhar com tudo isto é a Nintendo Wii e a PlayStation 2. Todavia, para ele, esta é uma situação perigosa, e que poderá mesmo prejudicar o mercado, com as produtoras independentes a serem obrigadas a olhar em demasia para as consolas menos poderosas que por aí andam.

Fernando Amaral
01-06-2007, 11:14 PM
Sempre a conversa do preço.... as únicas coisas que podem ajudar a PS3 são bons jogos (e aplicações, ex: home) e bons blu-rays. Os jogos vamos descobrir até ao fim do ano, o blu-ray provavelmente até 2008.

É provável que até baixe um pouco antes do Natal, mas não é por isso que vai vender milhões.

microbyte
03-06-2007, 10:22 PM
Acredito que lá para Outubro, quando houver mais jogos nas prateleiras das lojas, a PS3 baixe de preço. Até lá, vamos gozar o prazer que dá ser dos únicos a ter PS3.

Fgroia
04-06-2007, 12:49 AM
Já estou farto de ouvir as pessoas a dizer que é muito cara, usando o argumento de que a xbox360 é mais barata e tem mais jogos, eu quando comprei a ps3 não estava apenas a compra-la para jogar jogos de alta definição, já estava a olhar para o futuro e a ver as potencialidades multimedia que ela possui. A última actualização de firmware veio mesmo provar isso. Dêm-lhe tempo...

Fernando Amaral
04-06-2007, 01:26 AM
Fgroia wrote:
Já estou farto de ouvir as pessoas a dizer que é muito cara, usando o argumento de que a xbox360 é mais barata e tem mais jogos, eu quando comprei a ps3 não estava apenas a compra-la para jogar jogos de alta definição, já estava a olhar para o futuro e a ver as potencialidades multimedia que ela possui. A última actualização de firmware veio mesmo provar isso. Dêm-lhe tempo...

Tens que admitir que comprar a PS3 tão cedo é um \"mau\" investimento, no sentido de ser muito cara e ter poucos jogos que justifiquem a compra. Acredito que daqui a uns meses será um investimento muito melhor, com ou sem baixa de preço, mas quem já a comprou foi porque pode e porque lhe deu gozo. Não foi por ser um grande negócio :laugh: Agora, cada um fazo o que quer com os seus 600 euros e ninguém tem nada a ver com isso :evil:

jamper
04-06-2007, 02:00 AM
Antes de comprar a minha, não tinha nenhuma consola. Ponderei comprar uma x360, precisamente por causa dos jogos que já tão cá fora, mas o live a pagantes fez-me recuar. Ponderei tambem comprar uma PS2. Mas como não posso comprar consolas todos os anos, optei por comprar a PS3 por considerar um bom investimento a longo prazo.

Fgroia
04-06-2007, 02:03 AM
admin wrote:
Fgroia wrote:

Tens que admitir que comprar a PS3 tão cedo é um \"mau\" investimento, no sentido de ser muito cara e ter poucos jogos que justifiquem a compra. Acredito que daqui a uns meses será um investimento muito melhor, com ou sem baixa de preço, mas quem já a comprou foi porque pode e porque lhe deu gozo. Não foi por ser um grande negócio :laugh: Agora, cada um fazo o que quer com os seus 600 euros e ninguém tem nada a ver com isso :evil:

Concordo, é um risco, assim como o foi quando comprei a ps2 quando todos diziam mal dela...

Ermak
04-06-2007, 11:06 PM
Já não são um nem dois analistas que vêm a público referir que a estratégia da Sony tem de passar por uma redução no preço da PlayStation 3. Todavia, estas opiniões valem o que valem, e quem realmente importa neste campo não parece interessada em o fazer. A Sony está satisfeita com a estratégia delineada para a PS3.

A empresa nipónica está a conseguir reduzir o preço de produção da sua nova consola, através de novas estratégias de fabrico (como a nova forma de compatibilidade por software com os jogos da PS2), mas isso não se vai reflectir para já no preço da máquina. Quem o disse foi Nick Sharples, director de comunicação da Sony Computer Entertainment Europe.

\"A ideia do preço certamente que não segue nenhum ajuste em termos de produção. Os analistas gostam de pensar assim, mas não há nenhuma base nisso. Anunciaremos as alterações no preço a seu devido tempo e não o discutiremos antes\", declarou Sharples.
G4mers