PDA

View Full Version : A culpa da criminalidade é dos videojogos

Fernando Amaral
03-09-2008, 02:48 PM
Pelo menos é que O Primeiro de Janeiro afirma com a capa de hoje.

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/edicoes/1718_0001.jpg

O que acham? Há assaltos em Portugal todos os dias, bancos, bombas de gasolina, etc... e nem as esquadras são seguras, tudo por causa do GTA IV? :scared:

vitord1
03-09-2008, 04:38 PM
é capaz lol

Jakim_
03-09-2008, 06:42 PM
acho que se cada vez que roubassem lhes cortassem uma mão, não havia jogo que os inspira-se. cumps

jota36
03-09-2008, 07:11 PM
tambem ja ouvi na radi que um rapaz rouvou um carro e a policia apanhou e ele disse a policia que so roubou o carro porque cria ver se era tao facil como no jogo GTA

Fernando Amaral
03-09-2008, 07:31 PM
tambem ja ouvi na radi que um rapaz rouvou um carro e a policia apanhou e ele disse a policia que so roubou o carro porque cria ver se era tao facil como no jogo GTA

Há gente maluca para tudo, não quer dizer que tenha sido o jogo a faze-lo assim.

Mas este jornal fala da onda de criminalidade actual em Portugal, não é de putos americanos doidos.

rviegas
03-09-2008, 08:53 PM
Isto quando nao se tem justificações, nem argumentos para justificar o que esta a acontecer culpa-se sempre os videojogos.

Em vez de encontrarem culpados deviam encontrar soluções, nao e por um videojogo que existe mais criminalidade, eu pergunto me porque e que desde que os telejornais abrem com a noticia "roubaram-se mais bombas de gasolina",cada vez se roubam mais.

A culpa e mais dos meios de comunicaçao que divulgam os assaltos como uma nova moda, do que dos videojogos

cumpz

Fernando Amaral
03-09-2008, 11:40 PM
Isto quando nao se tem justificações, nem argumentos para justificar o que esta a acontecer culpa-se sempre os videojogos.

Em vez de encontrarem culpados deviam encontrar soluções, nao e por um videojogo que existe mais criminalidade, eu pergunto me porque e que desde que os telejornais abrem com a noticia "roubaram-se mais bombas de gasolina",cada vez se roubam mais.

A culpa e mais dos meios de comunicaçao que divulgam os assaltos como uma nova moda, do que dos videojogos

cumpz

Pois também já tinha pensado que certas notícias são aulas para criminosos, como aquelas dos assaltos aos bancos do solitário português em que até mostravam o filme das camaras de vigilancia para vermos como se faz.

Agora anda um senhor na tv a repetir em todo o lado que as bombas têm pouco dinheiro e não vale a pena assaltar :biggrin: Como ele é da associação das gasolinas só quer safar o dele, podem assaltar mas as bombas não que rende pouco... :thumbup1:

RicardoG1981
04-09-2008, 12:15 AM
Pois também já tinha pensado que certas notícias são aulas para criminosos, como aquelas dos assaltos aos bancos do solitário português em que até mostravam o filme das camaras de vigilancia para vermos como se faz.

Agora anda um senhor na tv a repetir em todo o lado que as bombas têm pouco dinheiro e não vale a pena assaltar :biggrin: Como ele é da associação das gasolinas só quer safar o dele, podem assaltar mas as bombas não que rende pouco... :thumbup1:

Esta e a grande verdade sim senhor dita aqui em cima.
Não so penso o mesmo como culpo de facto a TV por divulgar certas coisas que não deveriam ser de conhecimento publico, como por exemplo aqui uma (podes violar 100 mulheres que so es punido por teres violado uma), pois e...agora que pensara um homem com este tipo de fantasias doentias...
Ou melhor eu sei perfeitamente que posso roubar algo e orrer em frente de um policia que ele jamais ira disparar sobre mim, dava jeito ca o tipo de frase (FREEZE OR I'LL SHOT!!!).
E por isso que ainda a gente que gosta do Salazar, porque não deviam de gostar ao menos havia respeito (MEDO) pelas autoridades.
E e exactamente isso que gostava que o governo fizesse ou seja dar muito mais poder as autoridades.

chosy
04-09-2008, 06:18 PM
Ja vi desculpas melhores para a incopetencia de gestão da segurança no nosso pais, quais jogos quais que.. Toda a gente sabe que na vida real nao ha saves(lol) quem é que se vai meter a fazer seja o que for que se ve nos jogos ? Por favor mesmo..

Puff
04-09-2008, 10:45 PM
Esta e a grande verdade sim senhor dita aqui em cima.
Não so penso o mesmo como culpo de facto a TV por divulgar certas coisas que não deveriam ser de conhecimento publico, como por exemplo aqui uma (podes violar 100 mulheres que so es punido por teres violado uma), pois e...agora que pensara um homem com este tipo de fantasias doentias...
Ou melhor eu sei perfeitamente que posso roubar algo e orrer em frente de um policia que ele jamais ira disparar sobre mim, dava jeito ca o tipo de frase (FREEZE OR I'LL SHOT!!!).
E por isso que ainda a gente que gosta do Salazar, porque não deviam de gostar ao menos havia respeito (MEDO) pelas autoridades.
E e exactamente isso que gostava que o governo fizesse ou seja dar muito mais poder as autoridades.

Sim porque no tempo do SALAZAR havia uma certa "liberdade", respeito
Eu não chamo liberdade hoje em dia ao ver as casas com grades, as escolas com grades, as cresces com grades tudo é fechado a 7chaves, enquanto à algum tempo atrás não era assim...
existia respeito por todos, pelas autoridades, e hoje não a nada disso...!

Penso principalmente o excesso da criminalidade é o facto de existir uma grande imigração de países ainda mais pobres para o nosso, o facto de brasileiros de favelas virem para cá, ucraniano etc´s....Mas isto é como tudo uns vem para trabalhar e outros, para estragar....
(Não levem a mal, se alguém daqui é imigrante!Não sou racista, apenas dei a minha opinião)

Penso que os videojogos podem ter influência numa pessoa que não está bem psicologicamente e mesmo assim penso é um pouco dificil....!
Também concordo que a TV ( principalmente TVI ) é a principal causa!:thumbdown:

stonemix
06-09-2008, 10:12 AM
Se os videojogos afectam tanto a malta..... os nossos governantes deviam de começar a jogar S.W.A.T. ;)

Fernando Amaral
06-09-2008, 01:23 PM
Chamaram-me a atenção para uma coisa e é verdade, a TV nestes últimos dias noticiou assaltos perfeitamente banais que noutra altura nunca chegariam a um telejornal, muito menos à abertura. As TVs vivem das audiências e o histerismo é que agarra espectadores.... algumas das manobras da polícia também são só para passar na TV, porque a nossa sensação de segurança ou insegurança tem muito mais a ver com o que passa na caixinha do que com o que se passa nas ruas.

A_COUNA
10-09-2008, 02:21 AM
A culpa é do GTA.

antunesaa
17-09-2008, 02:50 PM
Na verdade, é muito provável que os videojogos mantenham afastados das ruas alguns espíritos mais fracos que, em vez de aliviarem as tensões e frustrações em frente a um écran, as aliviariam numa bomba de gasolina ou numa ourivesaria. Os videojogos podem ser uma maneira de canalizar a agressividade para um alvo inofensivo.

cumpz

antunesaa
17-09-2008, 02:54 PM
Concordo. É preciso um indivíduo ter um QI negativo (:biggrin:) para confundir um jogo (ou um filme, ou um romance) com a vida real. Ou então ser muito doente e o mais certo é não ter discernimento sequer para adquirir uma arma, quanto mais usá-la.

Ja vi desculpas melhores para a incopetencia de gestão da segurança no nosso pais, quais jogos quais que.. Toda a gente sabe que na vida real nao ha saves(lol) quem é que se vai meter a fazer seja o que for que se ve nos jogos ? Por favor mesmo..