View Full Version : Vibração no SIXAXIS?
Fernando Amaral
10-04-2007, 06:54 AM
É possível que a Sony venha a fazer um SIXAXIS com vibração. Muita gente bate nesta tecla, mas eu pergunto: faz-vos alguma diferença o comando não vibrar?
Eu confesso que não me faz nenhuma mesmo.
Já o Force Feedback... isso sim B)
jamper
10-04-2007, 05:54 PM
Eu dispenso a vibração, até porque a bateria vai-se num instante...digo eu...
microbyte
11-04-2007, 12:54 AM
Penso que a Sony não irá lançar nenhum controlador do tipo SIXAXIS com vibração.
Já li que a razão mais forte para o facto de terem abandonado a vibração nos comandos é mesmo a sensibilidade ao movimento (SIXAXIS - seis eixos). A vibração poderia interferir com esta funcionalidade, pelo que me parece ter sido uma boa aposta - uma aposta não na vibração, mas sim na inovação.
Na minha opinião, o que dizes (\"É possível que a Sony venha a fazer um SIXAXIS com vibração.\") não me parece possível. Se vierem a fazer um novo comando com vibração para a PS3, muito provavelmente irão abandonar o sistema SIXAXIS, o que resultará numa diminuição da jogabilidade, uma vez que muitos jogos utilizam este sistema de eixos como principal elemento.
Atenção: isto é apenas uma análise pessoal.
Para mim, prefiro o SIXAXIS à vibração, mas é apenas uma opinião.
Fernando Amaral
11-04-2007, 01:11 AM
microbyte, a acreditar nessas declarações da Sony relativamente ao conflito entre o sensor de movimento e a vibração, tens toda a razão.
Mas há quem não acredite, e eu sou um deles.
E porquê? Porque a Sony estava a discutir em tribunal os direitos sobre a utilização do rumble, e perdeu. Por isso tinha que pagar a outra empresa para o colocar nos comandos, e muita gente acredita que foi por essa razão que não incluiram. No entanto neste momento já chegaram a acordo, e se for possível técnicamente, já podem faze-lo.
E outra razão, os comandos Wii vibram. E têm sensor de movimento. ;)
microbyte
11-04-2007, 01:58 AM
Hmm... Muito obrigado pela informação.
Não sabia desses acontecimentos.
Mas mesmo assim, vamos ver se será possível. ;)
Quanto à Wii, não sei. Não estou dentro do assunto. Não sei a nível de qualidade dos sensores se é superior ou inferior à PS3. Digo mais, desconhecia a vibração na Wii. Mais uma coisa a reter. :lol:
vitord1
18-05-2007, 12:08 AM
lol enganaram-se lá pra novembro sai o 6axis com rumble só espero que tambem saia como addon senão n vou dar mais 50 euros depois de já ter comprado 2 :silly:
vBulletin® v3.8.2, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.